Wednesday, September 29, 2010

7 dias em Wichita

Hoje é o nosso sétimo dia em Wichita. E gostaria de contar algumas coisas interessantes e engraçadas daqui:
- Quando você vai a um restaurante, na maioria deles, você mal assenta e eles já perguntam o que vc vai beber, mesmo sem ter visto cardápio. Você faz o pedido e logo depois que vc recebe o prato eles te perguntam como está (TODOS fazem a pergunta com as MESMAS palavras).
Aí, você está lá deliciando a sua comida e já vem a conta ... Acho estranho porque na maioria das vezes, no Brasil, passamos mais tempo conversando depois da comida do que realmente comendo.
- Os pratos são GIGANTES, até hoje, só consegui comer UM inteiro e olha que tenho tentado me esforçar bastante...
- Até os patos aqui estão de dieta... rsrs

- Quase ninguém anda a pé =). Só dá a doida aqui atravessando a rua correndo e tentando olhar para todos os lados para não ser atropelada. As vezes fico até sem graça vou dar uma de brasileira e atravesso com o sinal aberto e aí todos os carros param. Não era para eles fazerem isso, eu corro exatamente para eles não pararem e eu não ser atropelada...
- Até hoje não vi nenhum ônibus em nem taxi.
- A cidade é dividida em duas partes, leste e oeste. Em termos de lojas e centros comerciais, o que tem de um lado tem do outro. Tem um Shopping Leste e um Oeste com as mesmas lojas. Além disso, me deu a impressão que no lado Leste as coisas são mais "rurais".
- O Pizza Hut nasceu aqui...
- Essa é a cidade dos EUA que mais tem restaurante per capita.
- Você pode trocar quase qualquer coisa que você compra. Já troquei 1 vez de computador e só precisei levar a nota fiscal. Estou pensando em trocar ele todas as semana, porque ai sempre vou ter um novo =) rsrs. Hoje fui a uma loja comprar um shampoo, e perguntei para a vendedora qual era bom para o meu cabelo. Quando cheguei no caixa resolvi sondar para ver se ele era bom mesmo. Ela falou que sim e que se eu não gostasse era só guardar a notinha e trocar. Estranho não?!

Bom ... essas são algumas coisas diferente do que temos no Brasil, especialmente nas cidades de BH, Felixlândia e Pompéu, que são as que eu mais conheço. Assim que eu for percebendo outras coisas escrevo aqui.


3 comments:

  1. Eu vi que ninguem anda a pe'. Nas fotos nao aparece ninguem atras atrapalhando. LOL
    As compras sao mesmo um aprendizado.
    E' bem diferente do que a gente esta acostumado no Brasil.
    Que bom que voces estao gostando e ja vao poder ter "seu cantinho".
    --Tia Angela

    ReplyDelete
  2. Anderson, Luciana e SarahSeptember 30, 2010 at 10:24 AM

    Ei Linda...
    Que saudade...
    É muito bom ver que vcs estão "sentindo" a cidade, assim fica bem mais fácil de viver, né?
    Cuidado para não ser atropelada hein?
    Lembre-se das aulas de criança que ensinam que devemos esperar o sinal ficar vermelho para os motoristas e o verde para os pedestres, ai sim, vc poderá atravessar. kakakaka...
    SAUDADES!!!!!!!!!!!
    COM AMOR, Anderson, Luciana e Sarah
    Deus continue abençoando cada passo que vocês derem por ai.

    ReplyDelete
  3. Aventuras engraçadas...=) haha...
    Acho q o mais estranho pra mim são os restaurantes! Aqui a gente fica MUUUITO mais tempo conversando do q comendo...hehe...

    aguardando novas aventuras!! God bless! te amo!

    ReplyDelete