Tuesday, September 28, 2010

Notícias de Wichita

Desde que chegamos aqui em Wichita, temos nos surpreendido com muitas coisas. A cidade é melhor e maior do que imaginávamos, a receptividade tem sido ótima, as pessoas são super simpáticas e educadas, tem muitos restaurantes com o preço muito bom, ou seja, teremos coisas para fazer. Pensei, sinceramente que seria um tédio, mas pelo contrário, nesses dias que estamos aqui, as coisas tem sido bem corridas, principalmente para o Pedro.


Ele começou a trabalhar no dia seguinte ao que chegamos. Tem recebido instruções do trabalho, está sendo apresentado aos colegas e também às pessoas que irão ajudá-lo durante o tempo que ele for trabalhar aqui. Também tem tentado agilizar alguns documentos para que possamos abrir uma conta no banco, pegar um cartão de crédito e tirar carteira.


Na quinta feira da semana passada, fomos ao aniversário do chefe dele, Evan, e foi muito legal! Ele é uma pessoa super divertida e empenhada em que a nossa permanência aqui seja ótima!


Esse final de semana olhamos vários apartamentos, por que temos no máximo 15 dias para ficar no hotel e sinceramente, não sei se alguém já passou por essa experiência, mas morar em hotel é um pouquinho complicado. Então, principalmente eu, já estou doida para mudar.


Alugar apartamento aqui é bem mais fácil que no Brasil e os imóveis são bem parecidos. A diferença é que alguns são mais novos e mais bem localizados e por isso são mais caros. Além disso, quase todos tem piscina e quadras. Dizem que o verão aqui é quase tão insuportável quanto o inverno =).


Estamos optando por um que seja bem localizado, porque aqui, tudo é perto de carro, mas a pé nem tanto e como o carro é da empresa e ficará com o Pedro, preciso de conseguir ir a pé para supermercado e outras coisas assim. Outra coisa que aqui é diferente é o transporte público, ou melhor, a inexistência de um. Só vi um ponto de ônibus até agora e a Moara (pessoa que tem ajudado MUITO a gente) falou que não lembra de ter visto ônibus. Não tem metrô e os taxis não ficam rodando nas ruas, você tem que chamar, normalmente do hotel, e custa a vir. Até agora não vi nenhum. Ainda bem que carro é barato, se não esse “wichitenses” iam estar perdidos e magrinhos...


No domingo tivemos a oportunidade de conhecer o “centro” de Wichita. Fomos a um ponto turístico chamado Keeper of the plains. Onde tem o encontro de dois rios e uma escultura de um índio gigante.Diz a lenda que é ele que protege Wichita contra os tornados... ahã... . De qualquer forma, lá é bem bonito. Estou doida para voltar lá de noite porque solta fogo de umas estruturas na frente dele, então deve ser bem bonito. Nessa região tem MUITOS museus e em breve quando eu for lá, coloco umas fotos para vocês. tem o encontro de



Olha o índio ai atrás


A ponte sobre um dos rios




As placas atrás falam sobre as tribos que existiam na região de Wichita e algumas outras curiosidades sobre os índios...

Essas pedras ficam na frente do índio... Ali atrás de mim, no canto esquerdo é o lugar que sai fogo a noite...


Essa é a Moara que tem nos ajudado MUITO...



Os dias aqui, estão bem agradáveis. A temperatura de manhã está por volta dos 10 graus, tudo bem, isso não é agradável, mas é só ficar em casa. Por volta das 10 horas aumenta a temperatura, tem um ventinho fresco e o céu quase não tem nuvens e à noite esfria de novo, aí pode sair... A temperatura já abaixou um pouquinho desde semana passada, mas todo mundo ainda está falando que está agradável. Para mim está ótimo, porque eu sempre estou de moletom ou com qualquer outra blusa que me esquenta, mas eles continuam usando camisas e bermudas...


Esse post está ficando realmente grande, então vou deixar para escrever mais em um outro post. Agradecemos as orações e o carinho dos irmãos, sabemos que é o Senhor o único que tem e continuará nos sustentando.



1 comment:

  1. Anderson, Luciana e SarahSeptember 28, 2010 at 6:22 PM

    Ei Deborah e Pedro...
    Estamos muito felizes em saber que voces estao bem...
    E muito bom tambem ver voces por fotos ja que nao podemos estar juntos.
    Hoje faz uma semana que voces se foram mas ja fazem tanta falta aqui...
    Domingo na reuniao foi estranho chegar la e nao ter voces assentados la atras...
    Oramos para que nosso amado Deus continue conduzindo todas as coisas na vida de vcs e que vcs tenham muitas experiencias de crescimento com Ele.
    Amamos muito vcs. Continuem postando para que a gente possa compartilhar com vcs oq ue tem pasado por ai.

    Pedro: que Deus te abencoe e te capacite cada vez mais a desenvolver seu trabalho e seu treinamento.

    Anderson , Luciana e Sarah

    ReplyDelete