Monday, October 18, 2010

Museu World's Treasure


Antes mesmo de virmos para Wichita eu já tinha pesquisado o que tinha para fazer aqui. Vi que tinha vários museus e no sábado que passou resolvemos ir ao Wordl's Treasure, principalmente porque tinha dinossauros =).
O museu é uma linha do tempo, desde os dinossauros, passando pelas antigas civilizações, guerras e os dias atuais dos EUA. Infelizmente só percebemos isso quando chegamos ao segundo andar, porque não tinha nenhuma indicação de como percorrer o museu ou qual exposição ver primeiro...

O mais legal foi que quando estávamos terminando de ver o primeiro andar, um senhor chegou perto da gente e perguntou se a gente queria que ele explicasse como faziam as réplicas de fósseis e tudo mais. O Pedro falou que eu já tinha trabalhado em um museu e que eu estava explicando sobre as réplicas para ele. O "senhorzinho" ficou todo empolgado, perguntou onde que eu tinha trabalhado e falou que a gente tinha que conhecer o fundador do museu, que foi super simpático. Eles me deixaram chegar mais perto das coleções do que era permitido e eu pude passar a mão em alguns fósseis. O primeiro velhinho estava super empolgado, acho que ele não entendeu que eu já tinha pegado em um MONTE de fósseis, mas achei bonitinho de qualquer jeito!
O fundador começou a contar como que o museu começou, onde que ele conseguiu algumas peças e acabou que ele explicou o primeiro andar todo para a gente e foi muito legal! É outra coisa quando alguém que entende explica, bem melhor do que ficar lendo aqueles textos "autoexplicativos" (ainda mais em inglês =)). Bom, escrevi demais, vamos às fotos:

Essa cabeça ai, é estranha eu sei, quer dizer ela é BIZARRA, olha que eu não costumo usar essa palavra, mas eu acho que é o que descreve. Isso é uma cabeça encolhida. Antigamente, apesar do fundador do museu ter falado que ele acha que isso ainda existe, algumas tribos do Equador quando pegavam um inimigo, em guerra e/ou combate, cortavam a cabeça dele, costuravam a boca e os olhos, para a alma não sair e faziam um processo para encolher a cabeça. Tiravam o crânio pela parte de trás, colocavam a cabeça na água quente, depois colocavam areia quente dentro e isso fazia a pele encolher. Não sei o processo todo certinho, mas é isso aí. Achei bem bizarro, mas interessante...
Abaixo são duas múmias de verdade...
Esse é o Julio César e o fundador do museu, que falou para eu tirar foto assim, para falar que eu já tinha encostado na mão no Júlio Cesar =). Ele é muito engraçado, o fundador. O Pedro perguntou para ele onde que ele tinha conseguida aquela cabeça encolhida e ele disse que era de um brasileiro que foi ao museu e que falava muito alto, rsrs ...
Esse senhorzinho é do segundo andar e ele explica sobre aviões e a Segunda Guerra Mundial, a caráter...
Pedro se divertindo com os uniformes de combate...

Esse era um cartaz que tinha na área de lanche do museu e eu achei perfeito. Queria ter tido a idéia de fazer um desse quando trabalhei no museu =)...
No final os visitantes são convidados a colocar essas tachinhas de onde a gente é. Já tinha em Belo Horizonte e o pior, a outra cidade grande que eles colocam em Minas Gerais é Governador Valadares, porque será? Que pena que não tinha Felixlândia para eu marcar rsrsrs...

A foto abaixo está meio fora de ordem... quando a gente chegou no museu, na pracinha em frente a ele estava tendo uma feira de fazendeiros da região, além dos produtos como mel, massas, queijo, tinha palhaço e uma "dupla sertaneja"...
Muitas ruas na parte velha da cidade (Old Town) são assim, como se não tivesse separação da rua e da calçada, é bem bunitinho...
E para quem achou que não ia ter comida nesse post, rsrs... nós comemos em um restaurante japonês. Não pedimos comida crua, porque ainda não entendemos o que é o que aqui e estávamos MORRENDO de fome =)
Esse foi o nosso sábado... bjinhos e saudades!

P.S.: Nunca sei se eu devo falar das fotos antes ou depois. Vi vários sites e cada um faz de um jeito. Resolvi fazer diferente hoje e escrever o texto antes. Me falem o que vocês preferem...

P.S.2: Continua com esse sublinhado chato que eu não consigo tirar naquela linguagem Html do outro mundo...



6 comments:

  1. Eliane AlbuquerqueOctober 19, 2010 at 9:51 AM

    Interessante este museu.......principalmente aquela cabeça bizarra =)
    Bj
    Eliane

    ReplyDelete
  2. Nossa, que medo dessa cabeça!!!!!!

    ReplyDelete
  3. Vale lembrar que os fósseis vistos nas primeiras fotos são de um tiranossauro rex (originais) e não réplicas com pensávamos... achei isso muito legal. Sem contar as múmias também que eram de verdade!

    ReplyDelete
  4. Anderson, Luciana e SarahOctober 22, 2010 at 5:04 PM

    Um lugar bem a cara da Deborah. kakaka
    Legal mesmo.
    Bjos.
    ANderson, Luciana e Sarah

    ReplyDelete
  5. Claro que quero visitar todos esses lugares tao Lindinhos..
    Tia angela.

    ReplyDelete