Tuesday, November 30, 2010

Kansas City - Parte 2

Depois de chegarmos mortos de sexta feira, sábado dormimos um pouquinho mais, tomamos um café caprichado e fomos procurar coisas para fazer.
O primeiro lugar foi a loja Cabela's, que foi meio ruim. A loja é ENORME e estava lotada também. Só que vendia coisas para caça (não é estranho isso???), pesca, camping, mas principalmente caça, ou pelo menos foi o que me chamou mais atenção. Devia ter mais arma do que vara de pescar na loja... Além disso era cheio de bicho empalhado, bem empalhados, mas foi meio estranho. Como pode tanta gente caçar e achar que eles mesmos não vão ter algum prejuízo com o desequilíbrio ecológico? Tá bom, parei!
As fotos são só para vocês terem idéia do tamanho da loja...

Depois fomos na loja que tinha gente acampada na porta lembra? Nossa, GIGANTE também. Tinha de tudo, computadores, máquinas fotográficas, televisões, eletrodomésticos, móveis, coisas para decoração e tudo mais que vc pode imaginar dentro dessas categorias. A loja estava cheia e descobrimos que o outro motivo além das promoções, era que tinha um cantor famoso (que eu não conheço) dentro da loja. Nossa, cada suspiro do cara, uma gritaria sem noção. Ficamos em pé um tempão, andando, mexendo nas coisas, até que achamos umas cadeiras de massagem e fomos relaxar. Quer dizer, o Pedro relaxou, para mim aquilo era tortura. A cadeira conseguia achar todos os meus ossos e além disso, tentava massagear eles, ninguém merece. Saímos de lá, um relaxado e a outra tensa =)

Fomos em seguida ao Country Club Plaza. É um lugar cheio de lojinhas e restaurantes. Ele estava todo decorado de luzes de natal! Nesse dia estava super gostoso, porque não estava TÃO frio, tava friozinho, então conseguimos passear bastante! Passamos pela Cheesecake Factory (restaurante que a Penny trabalha no Big Bang Theory), Fogo de Chão (ficamos loucos para comer picanha), Tiffany (nunca tinha entrado em uma), MAC, Armani, GAP, Forever 21 ... um lugar bem agradável de passear e olhar vitrines =).

Nesse lugar tinha passeio de carroça tipo Cinderela...

No domingo fomos visitar o Mercado da cidade, que passamos no primeiro dia. Algumas lojinhas estavam abertas, mas tivemos a impressão que durante a semana deveria ser bem mais movimentado. Lá tem uma padaria, cheia de coisas que pareciam muito gostosas, mas o que me chamou a atenção foi o Palmier. Hummm estava uma delícia!
O corredor do mercado. Do lado esquerdo era a banquinha de um senhor que vendia especiarias. Me lembrou o mercado central, com menos muvuca e movimento =)

Eu e o Pedro comendo o Palmier e aproveitando o solzinho...

Depois resolvemos passar na Biblioteca Pública, mas infelizmente ela estava fechada. Em princípio achamos que o estacionamento dela era a entrada da biblioteca. Os degraus dele são como livros e a fachada tem um super poster como se fosse uma prateleira dos livros famosos. Uma pena não termos conseguido entrar, quem sabe de uma próxima vez?

A biblioteca pública...
Bati, mas ninguém quis abrir para mim.

Nos degraus na frente do estacionamento da biblioteca. Olha que linda a fachada com os livros (abaixo).
O mendigo ficou olhando para a gente e não saiu da frente, então a foto foi com ele =)

Essa é a Union Station, eles falam que é um dos pontos turísticos. Só passamos do lado. Coloquei essa foto pq eu achei que o céu ficou tão bonito =). Tem um dinossauro na frente, porque parece que eles estão com uma exposição em algum museu. Como tudo aqui é natal, colocaram um gorro de papai noel nele, coitado!
Tínhamos poucas horas antes de ir embora e resolvemos ir ao Kemper Museum of Contemporary Art, que era de graça. Vimos uma exposição dos irmãos Gao (chineses), muito legal. Sendo críticos em relação à repressão que aconteceu na china, eles abordaram um pouco sobre Mao e as atitudes dele, muito bacana mesmo. Outras exposições interessantes também, mas... pessoas que mexem com arte vão querer me matar, mas eu vou falar mesmo assim. A arte moderna é uma coisa complicada, tem alguns artistas que eu realmente acho legal o trabalho, mas tem outros, que sinceramente não tem explicação. Rabiscos, bricolagens, materiais grudados ao acaso e uma explicação que sinceramente, parecia que ela estava no lugar errado e falando de outra arte. Nunca estudei sobre arte, mas não tinha que ser algo entendível? Se eles colocassem ao lado do rabisco, escrito assim: "Artista ..., reconhecido pelas suas obras tal e tal e tal. Esse rabisco foi durante a sua crise de depressão..." ótimo de entender e cada um se expressa da maneira que pode, mas as explicações são piores do que o que está exposto...
Bom, esse museu fica em um lugar cheio de prédios do Instituto de Arte de Kansas City. Vários deles tem esculturas tão legais quando as que ficam em frente a esse museu, com excessão dessa aranha gigante, que não tive coragem de chegar perto.
Fotos na faixada do museu.

Bom, o nosso passeio acabou logo depois desse museu. Voltamos para casa porque precisávamos, mas queria ficar mais um tempinho lá. A cidade é muito legal e CHEIA de coisas para fazer, um "pouquinho" diferente de Wichita.

Na estrada de volta andamos por muito tempo ao lado de uma paisagem sem vegetação e ocupação humana. Não sabemos se é por causa do inverno ou se é sempre assim. Acho que teremos que voltar em Kansas City, para descobrir isso.
Bjinhos saudosos,

Pedro & Deborah

4 comments:

  1. Que linda a fachada e os degraus da biblioteca!
    O mendigo não atrapalhou não.=)
    Que delícia o palmier... nunca tinha visto desse tamanho.
    É muito bom saber que vcs estão bem e que tem conseguido se divertir.
    Deus continue guardando e fortalecendo vcs!
    Com saudade,
    mamãe

    ReplyDelete
  2. Linda a biblioteca, uma pena mesmo voces nao poderem ter entrado!Tenho certeza que por dentro deveria ser igual aos filmes, enormes e lindas....aqui em marseille nao é assim,mas em paris é um sonho as bibliotecas!!!
    Mas e ai comeu picanha???? que sorte de ter o restaurante do brasil ai! Oh deliciaaaaaaaaa! bjusss

    ReplyDelete
  3. Gente, mas dá para passear junto, seguir o roteiro todo com o casal. Tô me achando A TURISTA!!!! Delícia!
    Bj, Rê

    ReplyDelete
  4. Haha! morri de rir de ninguém abrir a porta pra vc na biblioteca, tadinha! =P
    By the way.... linda a escada em forma de livros!
    Ah, faltou a foto da picanha tá! :)
    Bjo bjo!

    ReplyDelete