Sunday, November 21, 2010

Yance e Elaine

Já tinha escrito aqui, sobre esse casal, Yance e Elaine. Tivemos a oportunidade de estar com eles outras vezes, depois daquele primeiro jantar juntos.
No dia eu fui para à casa deles, a Elaine e eu (mais a Elaine do que eu) fizemos um pão, ou melhor 3. Que por sinal ficou uma delícia! Méritos à Elaine.
I had already written here about this couple, Yance and Elaine. We had the opportunity to be with them in other times after that first dinner.
On one day I went to their house and Elaine and I (more Elaine then me) made a bread, better, we made three. They were very good! Merit to Elaine!

Na quinta feira passada eles vieram aqui em casa e tentamos fazer um jantar à brasileira. A princípio, pensamos no que seria a comida típica do Brasil/Minas Gerais feijão tropeiro, feijoada, churrasco (hummm, saudade dessas comidas), mas quando eu sabia fazer, não tinham os ingredientes aqui. Então resolvemos fazer um "escondidinho de carne seca", mas trocamos a mandioca por batata e a carne seca por uma carne que eu não sei o nome aqui. No fim das contas não foi um escondidinho, mas está valendo.
Last thursday they came here and we tried to cook a brazilian's dinner. First we thought which food would be from Brazil/Minas Gerais (state), "feijão tropeiro", "feijoada", barbecue (hummm I miss those foods), but the ingredients required for preparing the food couldn't be found here. Then we decided to make a "escondidinho de carne seca", but we changed the cassava for potatoes and the "carne seca" for some meat cut that I don't know the name. In the end it was not a "escondidinho", but ....

De sobremesa fizemos brigadeiros, ficaram esteticamente iguais aos do Brasil, mas o sabor, diferente. O leite condensado e o chocolate são diferentes... Depois disso resolvi que não vou tentar fazer nenhuma comida à brasileira sem os ingredientes próprios. A gente come pensando que vai ter um sabor e de repente, vem a decepção.
For dessert we made "brigadeiros". They looked like the ones from Brazil, but the taste was different. The condensed milk and the chocolate were different... After that I decided that I'm not going to cook another brazilian food without the right ingredients. We bite thinking we'll have a flavor and suddenly it tastes as deception.

Fora isso tivemos um tempo muito agradável!
Besides that, it was a great time!


P.S.: Sim... esses copos com limão são caipiroskas. Fizemos bem fraquinha e com quase nada de álcool, só para eles saberem que é uma bebida típica do Brasil. E ficou uma delícia.
Yes... those cups with limes are "caipiroskas". We made them very weak and almost no alcohol, just for them to try a brazilian's drink.

P.S.1: A tradução desse post é para eles entenderem o que falamos deles. Apesar de garantir que sempre falamos bem, acho melhor traduzir :)
I'm translating this post so they will understand what we are writing about them. Although I always say that we just talk good things about them. It's better translate :)


5 comments:

  1. Eu ja ia perguntar se era caipirinha...
    Tava com uma cara boa o brigadeiro... mas e ai eles acharam diferente a comida do Brasil??
    Uma pena nao ter pao de queijo ne?! Aqui em marseille abriu um supermercado portugues que vende mtos produtos brasileiros,ate picanha...da pra matar a saudades ...Pesquise na net , alguma loja do brasil por cidades ai perto, as vezes eles fazem entrega!!!
    Um beijo querida!

    ReplyDelete
  2. Eles acharam gostoso e gostaram muito da caipirinha.
    Tem uma moça daqui que conseguiu fazer um pão de queijo bem parecido, mas ela trouxe o polvilho do Brasil. Então impossível ...
    Parece que não tem nenhum mercado brasileiro não. Quando eu fui para Miami tinha, mas aqui até hoje não achei....
    Bjos

    ReplyDelete
  3. Hummm, os brigadeiros gigantes estão com uma cara ótima! boca encheu de água aqui.. hehe!

    ReplyDelete
  4. Tenho certeza que estava tudo uma delícia.
    Pena que os porta-copos que vc fêz, não apareceram nas fotos..... eu vi quando vc estava fazendo e ficaram lindos!
    Bjo carinhoso,mamãe

    ReplyDelete
  5. Eu vou colocar as fotos dos porta-copos e porta-vasos que eu fiz =)
    Bjinhos

    ReplyDelete