Saturday, December 11, 2010

Flores para alegrar o inverno

Há mais ou menos uns 15 dias eu e Pedro fomos comprar flores para a nossa casa. Sabe quando está faltando uma corzinha? Queria pintar umas paredes, mas não tem jeito... Já tinha olhado algumas flores, mas por aqui o mais comum é vender as flores cortadas. Não sei qual é o motivo disso, porque além de durar pouco, se vc quiser flores toda semana vc tem que ir comprar mais...
Então resolvemos procurar por plantas plantadas (rsrs...).
Tia Ângela e o Tio Celso, falaram para a gente ir à Home Depot, uma loja tipo Leroy Merlin que vende de tudo um pouco e lá tem a parte de jardim.
Achamos vários bulbos, e uns estavam em um vidro muito bonito e que prometia que eles cresciam até o natal. Achei bem rápido, mas uma senhora estava comprando uns e ela falou que elas cresceriam muito rápido. Como ela levou mais ou menos uns 8 vasos, achamos que ela tinha uma boa experiência... Resolvemos então comprar dois, um com Amarilus e a outra com Paper White. A coincidência é que elas vieram do Brasil =).
Nas instruções só tínhamso que colocar um copo de água, deixar elas na luz indireta do sol e mantê-las na temperatura entre 15 e 25 graus. Mantivemos elas a 20 graus, temperatura da nossa casa e ficamos esperando. Não tivemos que esperar muito porque as plantas cresceram MUITO rápido!
A White Paper já está dando florzinhas e são LINDAS!!! Queria ter um monte delas!
Ontem da manhã para noite saiu uma flor e de ontem a noite para hoje já tínhamos várias outras.
Agora estamos esperando a Amarilus dar o ar da graça. Como é uma flor bem maior, parece que ela demora mais =)

Essa é a embalagem que ela vieram. Os bulbos estão em pedras e só tivemos que colocar água. A foto do fundo é como teoricamente elas vão ficar.

Esse foto é depois de uma semana. Não sei como colocar as fotos uma ao lado da outra (alguém sabe? me ajuda?), queria colocar ao lado para comparar...

Essa foto foi depois de duas semanas e alguns dias. Ficamos alguns dias sem vê-las por causa da viagem para Kansas City. Olha que legal, dá para ver as raízes crescendo.
Depois disso tirei uma outra foto de como elas estão hoje, mas apesar de estarem maiores, na foto parecem do mesmo tamanho...

Essas foram as primeiras florzinhas ontem a noite ...

... e essas hoje de manhã!

Eu ia esperar elas crescerem completamente antes de mostrar aqui, mas eu fiquei tão feliz, achei tão lindo e tão legal, que resolvi colocar antes! Depois do inverno temos que plantar elas na terra para o bulbo absorver mais nutrientes e dar mais flores...
Apesar de serem do Brasil, não sei se é fácil de encontrar elas por ai, mas quem encontrar vai ficar muito feliz com o resultado. Não é uma planta linda para casamento?

Ah, também compramos uns bulbos de Tulipa, mas ainda temos que plantar eles. Se plantar agora elas devem brotar na primavera! Essas tem que ser na terra e tem que ficar na varanda, elas aguentam o frio.

5 comments:

  1. Oi, Deh! Que fofas as flores!!!! Sua cara essa coisa de plantar, de adubar (mesmo que o adubar seja meio colocar somente um copo d' água, kkk), de cuidar. Não só por sua profissão, mas pelo seu jeito todo cuidadoso mesmo.

    Tô adorando o blog, viu? Sempre entro por aqui para "viajar um pouquinho".

    Bj, Rê

    ReplyDelete
  2. Que LINDAS!!!!
    Tão delicadas e......lindas=)
    Vou tentar achar aqui em BH iguais a estas.
    Sua casa deve estar coloridinha.
    Sugestão: põe foto da "guirlanda" que vc fêz de rolo de papel higiênico.
    Pronto falei =).
    Te amo!
    mamãe

    ReplyDelete
  3. Nossa.... sabe que eu vi isso na Home Depot e fiquei imaginando se funcionava mesmo. Agora que eu ja sei que fica lindo vou comprar tb. ;-)

    Beijos!!

    Pri

    ReplyDelete
  4. Que lindas!
    é tipo flor estantânea??
    adorei!

    ReplyDelete