Wednesday, January 12, 2011

Passeio pela nova Wichita

Apesar de não nevar desde segunda, a neve continua aqui. As temperaturas estão tão baixas, ontem pegamos quase -20, que a neve não derrete e quando isso acontece por algum motivo, ela logo logo congela.
Ontem, depois que o Pedro chegou do trabalho, colocamos o nosso guarda roupa e saímos para ver a cidade branca. Muito linda, parece uma outra cidade, por isso o título, passeio pela nova Wichita.
Parece que com neve tudo fica mágico. Claro que isso é a opinião de uma brasileira, que participa do primeiro inverno com neve. Tem gente que acha feio. Principalmente em cidades mais agitadas, porque quando os caminhões passam limpando as ruas, a neve mais a sujeira natural, viram lama. Então fica lama na rua e na calçada, imagina se vc escorrega, o que é comum ... Aqui em Wichita, tem muito parque e vários ambientes abertos, com lagos e fica tudo branquinho e lama mesmo só perto do meio fio.
Essa foi de manhã quando o Pedro saiu para trabalhar. Achei muito fofo os pinheiros com "algodãozinho" nos galhos, igual de decoração né?
Essa na saída aqui de casa. Tem uma pessoa, do segundo carro da esquerda para direita, que nem saiu de casa. O Pedro (quarto carro da esquerda para a direita) saiu, mas com toda razão não quis limpar o teto do carro, para que né?
Uma igrejinha toda branquinha aqui perto de casa =)
Olha esses arbustinhos, eles não parecem aqueles enfeites em cima do bolo?

Fomos para um parque que tem pertinho de casa e estava lindo!!! Tiramos poucas fotos porque só conseguimos ficar 10 minutos fora do carro por causa do frio.



Além disso, começou a escurecer então fomos em outros lugares, na periferia de Wichita para ver como estava. Uma pena que o celular não consegue captar as imagens à noite. Queria mostrar para vcs umas casinhas afastadas cobertas e no meio de um monte de neve. Com a janela acesa, eu tinha quase certeza que lá dentro tinha um casal de velhinhos perto da lareira =)

Fomos visitar um aeroporto bem pequeno aqui perto. Ele tem muitas coisas interessantes. Quando vc está chegando nele, tem essa placa:

...ela informa que vc tem que estar atento se tem algum avião pousando ou levantando voo porque se tiver você tem que parar o seu carro (ah???). Além disso, vários proprietários de aviões pequenos, construíram suas casas ao lado da pista, então a garagem da casa deles tem estacionado um avião (rsrsrs =) ). Uma pessoa aproveitou todas essas características e construiu um barzinho que fica ao lado da pista. Espero que tenha lei seca para pilotos de aviões. O lugar é realmente bem engraçadinho. Coisa do interior mesmo...

Ontem, quando a gente já estava voltando para casa, que o Pedro me lembrou que falta uma coisa para eu fazer na neve. Deitar de costas na neve e abrir e fechar os braços e as pernas para fazer anjinhos =). Acho que vou ter que deixar para a próxima vez =)

Notícias do Jack. Ele está sobrevivendo... Ficou cambotinha ontem por causa do vento, perdeu a boca e o braço esquerdo. Além disso, um pedacinho barriga caiu e um vizinho infeliz, deixou um cachorro fazer xixi nele, então ele está com uma mancha amarela :S. Ah se eu tivesse visto!

A foto é na manhã seguinte que ele foi "concebido", quando ele ainda estava inteiro e feliz, porque é assim que temos que lembrar dele.

Bjinhos para vocês...

7 comments:

  1. Dé tu é boba demais, venho sempre rir do dia a dia de uma brasileira no inverno! huahua!
    Cuida pra nao escorregar, neve é perigosa!
    Uma pena o jack nao ter durado tanto,mas como vc mesmo disse todos nos lembraremos dele feliz, dando tchau pra vcs! huahua! um beijo queridos!

    ReplyDelete
  2. Pois é ... que bom que vc vem aqui sempre. Gosto de ter os seus recadinhos aqui...
    Bjinhos

    ReplyDelete
  3. Ô, gente, mas é talentosa até para desenhar o coraçãozinho na neve, rs!!!

    ReplyDelete
  4. Debinha,
    Que lindas as fotos!
    Que linda a cidade toda branquinha!
    Saudações brasileiras ao Jack =)
    Te amo,
    mamãe

    ReplyDelete
  5. Sinto frio só de ver as fotos! A cidade "vestida" de branco fica mesmo um charme...
    Aproveitem e divirtam bastante!!!
    Beijos.

    ReplyDelete
  6. Ei
    Tomara que demore um pouco mais pra derreter a neve.
    Com certeza a cidade fica mais lindinha no inverno.
    Esconde as arvores que estao dormindo esperando a primavera.
    Beijinho pra todos inclucive o Jack e claro.

    ReplyDelete
  7. Oi Débora achei muito interessante.
    Brevemente estarei indo aí.Podia me dar umas dicas.elia_ elynha@hotmail.com

    ReplyDelete