Monday, January 10, 2011

Sabe o que fizemos hoje a noite?

A resposta para essa pergunta está nessa foto:
Eu sei que a foto está horrível, mas se esforcem ...
Dica, está nevando! Pelo rosto e as mãos vermelhas, dá para perceber que estávamos lá fora, né?

Vamos "começar do começo": Quando a neve deu o ar da graça, eu queria fazer tudo o que pode ser feito quando isso acontece (pessoa empolgada...). Guerrinha com bolinha de neve, passear na neve, comer neve (prometo que foi bem pouquinho..) ficar assistindo a neve da janela tomando café, ver filme nevando lá fora, ficar juntinho, tudo isso a gente fez ontem. Esquiar não tinha como, mas ficou faltando...

Antes de falar o que a gente fez, quero contar que eu queria muito sair, para ver a brancura toda, mas na hora que o Pedro terminou de trabalhar estava uma "tempestade" (muito vento com neve) e achamos melhor ficar em casa. Fiquei esperando ventania passar. Na hora que ela passou, queria tanto "passear" que estava disposta a colocar o lixo para fora, coisa que eu detesto fazer, mas tava valendo!

O Pedro, sabendo da minha doidura toda para fazer o que nós fizemos e que eu ainda não quero contar, que resolveu sair comigo =). Então, depois de colocar meia-calça, calça, 2 meias, bota com lã, blusa, mais blusa, dois suéters, casaco, gorro e luva, ou seja, o guarda roupa todinho, nós, Pedro, eu e o nosso guarda roupa fomos fazer...
Tia Ângela, acho que vieram duas luvas da mão direita =) rsrsrs...

...um BONECO DE NEVE!!! Como fazer? A gente deveria ter olhado no youtube antes, mas a vontade de sair rapidamente, não permitiu. O Pedro falou que era para fazer uma bola bem compacta e rolar ela para ir acumulando neve envolta dela. A intenção era que ao redor do boneco a neve ficasse intacta e que a gente destruísse só perto da janela dos outros vizinhos =). Tentei fazer, mas não consegui, então comecei a ajuntar neve e quando o Pedro olhou, minha bola estava maior que a dele, claro que envolta estava tudo destruído...
Pedro com a mini bolinha e o entorno conservado e eu com um monte e o entorno todo cavucado.

Nenhum dos dois jeitos deu certo, então começamos a fazer um monte de neve, bem em frente da nossa janela da sala, onde ia ficar o nosso boneco de neve. O Pedro tacava (literalmente) a neve de mais longe, como desculpa algumas vezes ele me acertava e eu ajuntava o que estava pertinho de mim =).

E assim fomos fazendo até o montinho crescer e a gente começar a dar forma para ele. Nem lembrava direito como um boneco de neve deveria ser. Sabia que tinha cenoura e neve. E se fosse foi mim, teria colocado a cenoura no monte de neve e o meu primeiro boneco de neve estaria pronto. O Pedro, como um PERFEITO marido, me incentivou a fazer melhor e ele lembrou que era 3 bolas, uma em cima da outra. Como fazer isso??? A debaixo já estava difícil ...

Parênteses, o meu desespero para terminar era a dor que eu estava sentindo nas mãos. Só quem já passou por experiências assim sabe como o frio te deixa. Subi para pegar a cenoura, mas principalmente para esquentar a minha mão. Não sentia as pontas dos dedos e consegui abrir a porta do apartamento por um milagre. Quando cheguei lá dentro, meus dedos estava SUPER vermelhos e doía tanto que eu comecei a pular no mesmo lugar, desesperada! E apesar do Pedro ter me falado para não jogar água quente na mão adormecida de frio, eu resolvi fazer isso, porque era a única coisa que eu conseguia pensar em fazer (é sempre assim?). Quando a água quente bateu na minha mão as lágrimas começaram a descer. A primeira coisa que eu pensei, deveria ter escutado o Pedro. Sério!!! Como dói... a água queima a mão e a dor piora, comecei até a suar e sentir um calor fora do normal, bom...

...voltando ao boneco de neve ...
Quando eu cheguei do lado de fora, o marido estava todo rindo porque tinha conseguido colocar as bolas de neve uma em cima da outra =) ... Para finalizar, colocamos o nariz (mini cenoura) e como eu tinha esquecido os botões para os olhos, pegamos uma bolinha do matinho, uns galhos para os braços e nosso boneco de neve estava pronto!

Agora, quando olhamos da nossa janela da sala, ele está lá embaixo acenado para a gente. Acenando mesmo, porque bate o vendo e os galhos balançam, rsrsrs ...

Se não fosse pela persistência do marido, teríamos apenas uma montanha de neve, com uma cenoura e olhe lá!!! Ah ... ele apelidou o boneco de Jack e ai ele olha para mim e me pergunta, como o Jack está? Ai eu responde: está acenando para nós =)


P.S.: Desculpem pelas fotos, mas temos que bater elas com o nariz. O iphone não detecta quando tentamos tocar nele com a luva e tirar a luva numa situação assim, não é agradável.
Com certeza os vizinhos acham que somos lesados. Fazendo boneco de neve, e mexendo no celular com o nariz e com os olhos vesgos =)

8 comments:

  1. huahauahu, to morrendo de rir aqui de vcs! No começo é assim mesmo,nos tb ficamos super empolgados qdo vimos neve pela primeira vez! Curta bastante esse friozinho com neve! amei o Jack, e hj como ele esta? Ainda acenando pra vcs???? hauahuahu bjusss querida

    ReplyDelete
  2. Agora ele está feliz! Coloquei uma boca nele sorridente!

    ReplyDelete
  3. Meu Deus! eu amei Debarah!! ficou muito legal!!
    mto bom ver fotos de vcs! amo vcs!!
    Um bjo!

    ReplyDelete
  4. Aiaiaiaia...
    Ate que enfim a neve chegou.
    Descupe pelas luvas trocadas,prometo remediar quando mandar a proxima caixa.Rsrsrs.
    A verdade e que so com a pratica voces vao conseguir fazer o jack ficar lindinho.
    Com certeza isso nao vai ser dificiu porque a neve apenas comecou.
    Se o Pedro tivesse acompanhado a gente todas as vezes pra fazer um boneco ia tirar de letra a construcao do Jack.Ficava em casa com medo do frio.Agora sim vai aprender.
    amei amei o Jack.
    Um beijo.
    Tia Angela.

    ReplyDelete
  5. Deborah,
    O seu boneco ficou muito bom... Eu sei que da muito trabalho. Parece facil, mas nao e'.

    A gente tentou ensinar ao Pedro a fazer o boneco de neve, mas ele nao saia de casa.
    Uma dica: Leve a tampa da lixeira pro parque.
    Ela serve pra voce sentar e escoregar montanha abaixo. Tambem serve pra coletar a neve raspando o chao pra ajuntar mais rapido.
    Faz muuuita diferenca.

    Pra fazer um bom boneco, a neve tem que estar mais humida. Parece pela foto que a de voces esta bem sequinha. Fica mais dificil compactar.

    Os seus vizinhos nao saem de casa porque eles nao querem queimar a mao, e ja fizeram isso muito quando eram criancas. No parque voce vai achar a meninada toda descendo o morro. Ai voce junta com eles.

    Eu vou mandar pra voces um "snow tube" pra descer a montanha. E' um barato. Eu tenho duas.
    Se nao quiserem esperar, compre no Kmart ou Walmart. (cada um tem que ter a sua pra ficar + divertido)

    Nao deixem de ir ao parque no dia que a neve cai. Quem e' esperto vai antes da neve ficar toda amassada.

    --celso

    ReplyDelete
  6. Não tinha lido a história do Jack ainda, que coisa mais linda vc´s! hahahaha Pecinhas! O Zeca ia querer brincar com o Jack ao invés de fazer xixi nele (como li num outro post). Ele ia lamber o Jack e achar ótimo o geladinho! kkkkkk
    Amei Deh!

    ReplyDelete
  7. Que isso.....altas técnicas pra construir um boneco de neve!
    Então vcs estão de parabéns pelo primeiro boneco de neve!
    Aproveitem as dicas do Celso e da Angela e divirtam-se .....mas com muita responsabilidade =).
    Bjo com amor,
    mamãe

    ReplyDelete
  8. Nossa! alguns dias que não venho no blog e o boneco já recebeu até xixi de cachorro!? ah nemm!
    Bom, acredito que depois da SUPER explicação do Celso sobre a neve o próximo boneco vai ficar perfeito!.... deve durar até a primavera! ;)
    Então ficamos aqui à espera da Kate pro nosso Jack, ok? hahaha! :)

    ReplyDelete