Thursday, February 24, 2011

Aula de inglês ou diversão? (English classes or fun?)


No começo desse ano, comecei a buscar aulas de inglês para eu fazer. Consegui 3 aulas que eu achei que me ajudaria bastante. Uma básica que é dada por irmãos no local que temos reunido, a outra é de conversação e a última de modificação do sotaque e melhora de pronuncia, as duas últimas na universidade.
On the beginning of this year, I tried to find english classes. I found three that I thought they were going to help me. One is given by brothers in the place we have fellowship, the other is a conversation class and the last one is for accent modification, the last two are in the university.

Apesar de eu gostar de todas e estar aprendendo bastante, a de conversação é a mais legal. Os estudantes se encontram em uma das salas de aula e somos divididos em grupos de 4, dois tutores e dois alunos. Os tutores nos levam para algum lugar e lá conversamos durante 2 horas. Já fui à cafeteria, sorveteria, parque e ao shopping e sempre nos divertimos bastante. Achei super interessante a metodologia e você acaba conhecendo pessoas do mundo todo.
Although, I like all of my classes and I'm leaning a lot, the conversation class is the best. The students get together in a room and they split us in small groups of four people, two tutors and two students. The tutors took us to different places in the city and we talk for 2 hours. I've been to a cafe, to a ice cream shop, to a park and the mall. I think this is a very good way to learn and we still meet people for all around the world.

Sherri e Nena...
Eu e os cabelos da Su Yuan. Todas nós aproveitando o dia de primavera no conversível da Sherri.
Já tentei desvirar essa foto, mas não vai de jeito nenhum.
Me and Su Yuan's hair. We all enjoying the nice the in sherri's convertible. I've tried to turn this picture, but ....
Aqui em casa, vendo fotos depois de comer brownie.
Here at home, seeing pictures after we ate brownie.

O grupo do primeiro dia de aula foi o mais legal. Sherri de Wichita é uma ótima professora, super paciente e prestativa, ela quase sempre me dá carona de volta para casa. Nena é da África e mora a alguns anos aqui nos EUA, ela faz engenharia elétrica na Universidade de Wichita, ela é muito legal também. Su Yuan é da China, está fazendo o curso intensivo de inglês pré-universidade, ela é super engraçada! Ainda estou aprendendo como que fala o nome dela. Acabamos ficando amigas e fazendo crédito extras, no shopping e em um restaurante chinês =).
The group in our first day was the best. Sherri is from Wichita and she's a great teacher, very patient and helpfull, almost every time she gives me a ride to my home. Nena is from Africa and she lives here in the USA, she is studying electrical engineer, she's very nice too. Su Yuan in from China, she's studding intensive english, at the university and she's very funny. I'm still learning how to say her name. We've become friends and we are making some additional credits at the mall and in a chinese restaurant =).

Ontem depois da aula viemos aqui para casa, menos a Nena que tinha prova. Elas conheceram o Pedro e ficamos conversando e vendo fotos.
Descobri que essa aula de inglês significa muitas risadas e diversão, ah ... e é claro, aprender inglês.
Yesterday, after the conversation class, we came home, except for Nena because she had tests at the university. They met Pedro and we talked and saw some pictures.
I found out that this class means a lot of fun and laughs, oh.. and of course, learning english.

1 comment:

  1. I'd like to learn tooooooooooooooo!!!!!
    Kiss you!!!

    ReplyDelete