Thursday, March 3, 2011

Borboletas...

No último post falei do meu projeto para fazer um quadro de borboletas. Sinceramente, pensei que ele ainda fosse demorar a sair, mas o marido teve uma idéia e se agarrou nela.
Tudo começou quando eu vi uns lindos quadrinhos de borboletas coloridas no blog Achados de Decoração (o mesmo do quadro de corações). Uns dias depois fui ao Walmart e resolvi ir em uma parte que eu nunca tinha ido antes, a parte de pintura. Nem sabia o que estava fazendo lá, mas achei que podia ser interessante, e foi mesmo. Eles tinham um mostruário enorme das cores das tintas, mas não só isso, eles tinham amostras da tinta no papel e qualquer um podia pegar para sei lá, levar para a casa e discutir a cor da parede com o marido.
Eu não quero pintar nada aqui, mas eu pensei que tinham tantas amostras de tantas cores, que eu podia pegar várias e fazer os quadros de borboleta que eu queria. Foi então que eu peguei várias amostras de várias cores e fui fazendo um degradê de roxo, rosa, azul, verde. Ainda quero voltar para pegar os de amarelo, laranja, vermelho e cinza (não sei para que, mas tenho certeza que terão utilidade.). Fiquei tão feliz, como se eu tivesse achado a mina do tesouro.
O Pedro achou aquilo um pouco estranho, mas eu garanti que teve um pintor que também levou alguns para casa, talvez uns 5 e eu uns 40, maaaas aposto que ele já tinha pego várias outras amostras desde que ele é pintor =), posso voltar lá mais uma vez, só para pegar os outros degrades que estão faltando????
Cortei as borboletas e como a parte de trás da amostra é a propaganda da tinta, eu tive que recortar duas de cada cor e colar, para que dos dois lados ficassem coloridos, tenderam?

Amostras de tintas com a propaganda do outro lado.

Borboletas cortadas...
... e coladas juntas.

Quando eu contei para o Pedro o que eu estava querendo fazer, ele falou, porque você não faz umas voando? Então fomos juntos à Hobby Lobby, normalmente eu vou sozinha, porque eu demoro uma hora para comprar 2 folhas de papel. Desse vez, compramos um quadro negro, só por causa da moldura. Queria o fundo branco, então compramos um negócio que são duas folhas grossas de papel e no meio isopor e arame (para fazer as borboletas voarem).

Quadro negro e "coisa" branca.

Chegamos em casa e continuei sem inspiração e achando que a idéia do Pedro ia ser difícil de fazer. Até que ontem a noite o Pedro falou: "Vamos fazer o quadro?". Isso foi tão diferente, porque normalmente eu faço as coisas sozinha e ele me ajuda a escolher um papel, uma posição e coisas assim. Dessa vez ele estava falando que ia FAZER junto comigo (Deus MUITO obrigada pelo meu marido!) e foi mais fácil e mais divertido do que eu imaginei.

Pedro super concentrado trabalhando no arame.
O resultado foi esse:

Gostaram???

5 comments:

  1. Muitoooooooooooooooooooo!!!!!
    =)

    ReplyDelete
  2. que lindeza! arrasou na seleção de cores :)

    ReplyDelete
  3. adorei!!!
    vcs foram ótimos nessa! :)

    ReplyDelete
  4. Deborah! Que coisa Linda!!!
    Ficou maravilhoso! O Pedro também arrasou na idéia de fazer as borboletas voarem!

    ReplyDelete