Tuesday, March 1, 2011

Coisinhas aleatórias


O blog tá meio parado, né?
Aproveitando que eu não tenho nada muito importante para falar, resolvi ajuntar um monte de coisa nesse post.

No dia que eu fiz um jantar para o Pedro eu coloquei a foto do coque que eu estava usando, e algumas pessoas me perguntaram como que eu tinha feito. É bem fácil e eu aprendi com a Julia Petit, nesse manual: http://juliapetit.com.br/home/manual-do-coque-rosquinha/. Esse é um dos sites que eu visito para aprender maquiagens e cabelos. Espero que vocês gostem!

Estou fazendo alguns projetinhos, mas não tem nada finalizado ainda. Um deles é um quadro de borboletas. Ainda não tenho muita certeza de como eu quero ele, por isso que ele não está pronto. As borboletas já estão cortadas, coladas e posicionadas em cima da mesa, esperando o dia que eu tiver um surto de inspiração =)...

Primeiro cortei cada lado da borboleta e depois colei elas pelo corpinho. Quando o quadro ficar pronto eu vou contar para vocês como consegui (de graça) esses papéis coloridos e em tantas cores que deu para fazer um degradê lindo!


O segundo projetinho são umas florzinhas de crochê que eu aprendi ontem. Ainda estou fazendo alguns retoques e adaptações. Quero fazer várias, presas umas às outras e colocar na beiradinha da cúpula das luminárias que temos aqui na sala.

Essa foi a minha primeira florzinha, mas já modifiquei ela para ficar com 7 pétalas, ficou muito fofa. A idéia veio do blog Super Ziper.


Ontem eu percebi que minhas flores, ou melhor bulbos, morreram mesmo :( . Lembra que no dia da arrumação eu tinha trocado elas de vaso? Pois é, elas não sobreviveram. O bulbo tinha ficado muito úmido no outro vaso e eles não conseguiram recuperar. Então eu estou só com o vasinho da Pata de Elefante que parece que está indo bem! Pouco tempo atrás me deram uma dica e eu quero passar para vocês. Ao invés de regar as plantas, colocar cubos de gelo na terra. A pessoa que me falou isso estava colocando dois cubos de gelo, um dia sim e o outro não, eu uma orquídea. Na minha Pata de Elefante, quer dizer no meu vaso que tem a planta Pata de Elefante, eu tenho colocado alguns cubos de gelo, 2 vezes por semana. Parece que está dando certo, pois estão crescendo uns brotinhos do bulbo dele.


É isso! Acho que no final da semana vou ter novidades, aí eu mostro aqui no blog!
Bjos...

2 comments:

  1. Como eu já vi o quadro de borboletas pronto, posso afirmar que ficou muito lindo!
    Vou colocar gelo nas plantinhas daqui de casa.... espero que dê brotinhos também!=)
    Bjo,mamãe

    ReplyDelete
  2. Deborah, ja vi um broche de flor de crochê num programa que chama bem simples. Achei lindo e fiquei com vontade de fazer. Dá um toque nas roupas... e a sua florzinha me lembrou a que eu vi.
    Beijos!

    ReplyDelete