Saturday, March 5, 2011

Fotos, fotos e mais fotos

Há algum tempo estava namorando uma máquina fotográfica melhor. Desde que cheguei aqui em Wichita o que eu mais queria fazer era fotografar tudo, será que alguém percebeu isso? O celular estava indo bem, até quando eu tive vontade de tirar fotos de noite, de longe, com zoom e aí começou a complicar, mas pelo menos quebrava o galho. Pensei muitas vezes na nossa máquina que ficou no Brasil, mas não adiantava chorar o leite derramado.
Todas as vezes que o Pedro ia na Best Buy (loja CHEIA de eletrônicos) eu ia direto para as máquinas e ficava mexendo nas SLR (Single-Lens Reflex - basicamente: máquinas que trocam de lentes). Pensei muito, pesquisei, mas acabei desistindo de querer uma. Logo depois que eu desisti, o Pedro resolveu querer =). Aí toda a vontade de ter uma câmera assim, voltou mais forte do que antes! Até que compramos uma e ela chegou ontem (sexta), depois de muita expectativa.

Claro que hoje a gente não podia ficar dentro de casa, queríamos aprender e tirar MUITAS fotos e nenhum lugar melhor do que o Zoo. Olhamos a temperatura e ia ficar por volta de zero graus e pensamos, prá quem já pegou -30 e sobreviveu, está ótimo e com à tarde com 5 graus vai até ficar quentinho.
Chegamos no Zoo e principalmente por causa do vento, o frio começou apertar, só deu tempo de tirar umas fotinhas e já corremos para a exposição de Florestas Tropicais. Ela é fechada, úmida, quente e cheia de pássaros. Nos divertimos muito e tivemos até um pássaro guia que foi na nossa frente o tempo todo.
Foto antes de entrar na Floresta Tropical... para quem não observou, lá no fundo tem um pavão...
Olha ele aí.
Nosso guia... parece uma seriema, com algumas diferenças.
Esse era algum tipo de Mutum, a vocalização era igual e o jeitão dele também (sei que jeito não faz parte da classificação, mas parecia e eu não sei falar porque)


Essa Arara ficou posando um tempão para mim e para o Pedro.
Passarinho lindo de peito vermelho, estava escondido embaixo de uns arbustos e o aprendiz de biólogo (Pedro) achou ele.
Pedro batendo altos papos com os gansos do laguinho.

Ficamos lá umas duas horas e tivemos que tomar MUITA coragem para sair de novo.
Depois dessa tentamos ir para outras exposições fechadas, mas não tinham muitas e mesmo depois de meio dia o frio continuou, então resolvemos voltar para casa.

Apesar de ter sido rapidinho, aproveitamos e erramos muito. Tiramos quase 200 fotos, sem foco, super expostas, descentralizadas e assim vai. A gente preparava para tirar foto de um pássaro, sabíamos que tínhamos que ser rápidos porque ele sairia voando a qualquer hora, mexíamos nos ajustes da máquina correndo e tirávamos a foto. O pássaro voava e quando a gente ia ver se ficou bom, ops, esquecemos do foco =). Acho que é a sensação é igual a quando você aprende a dirigir um carro, tem tanta coisa que você acha que nunca vai conseguir, mas no meio do caminho e mais para o final dele conseguimos boas fotos.

Beijo dos aprendizes de fotógrafos =)

4 comments:

  1. Finalmente consegui um tempinho e entrar pra ver o que esta acontecendo por ai. ;-)

    Muito legal!!! Otima compra a de vcs... agora tem que ter mais posts ainda, hein?

    Beijo grande e aproveitem a primavera (assim que ela parecer que chegou, ne?)

    Pri

    ReplyDelete
  2. Ei gente, como estou um pouquinho mais atarefada demoro pra ver as novidades de voces.
    Que bom que a primavera logo logo vai dar sua cara, e ai muitas fotos vao poder retratar suas cores.
    E espero que possa ser muito usada aqui em Miami nesse mar lindo lindo...
    Tia Angela.

    ReplyDelete
  3. Perdi esse post!
    Dehhhh, preciso muito voltar a praticar pq perdi toda a ginga de fotografar com técnica... só me resto o bom enquadramento =)

    ReplyDelete