Tuesday, March 29, 2011

New York - Parte 1

Até que enfim consegui um tempo para começar a postar sobre a tão esperada viagem para NY. Coloquei parte 1 lá em cima, mas não tenho nem idéia de quantos posts vão ser. A viagem foi tão boa e gostosa, que poderia escrever MUITO sobre ela.

Antes de começar queria falar, que melhor do que conhecer um lugar novo, foi encontrar com o Pi e com a Taly. O encontro foi como um oásis no meio do deserto. Não sei nem expressar e explicar, acho que fiquei meio boba e pastel nesses dias e sinceramente, quando olho para trás parece que não aconteceu e que foi um sonho. Alguém me entende? Depois da viagem, parece que a saudade veio com tudo de novo. Tenho a sensação que depois de um tempo longe, você acostuma a viver com a dor da saudade, mas parece que eu desacostumei com a última semana.

Pronto, vamos deixar de ladainha e começar a falar da SUPER viagem....

Pedro e eu, viajamos sábado a tarde toda e chegamos lá, só umas 10 da noite. Pi e Taly começaram a viagem na sexta, indo para Jundiaí/Sampa e no sábado fizeram escala em Bogotá e depois chegaram em NY. Nos encontramos mesmo à 1 da madruga de domingo. Queria ter feito mais estardalhaço, mas como estava bem tarde e em um apartamento que não era nosso, tentei me conter.

Hotel em NYC (New York City) é bem caro, assim como várias outras coisas =), então, para tornar a viagem possível, resolvemos procurar por apartamento no airbnb. Esse site é bem interessante, são pessoas que abrem suas casas, apartamentos, estúdios, fazendas... para viajantes de outras cidades e países. Pode parecer um pouco louco, mas vi várias indicações e pareceu super viável. Achamos um apt dentro do que poderíamos gastar, com uma boa localização e recomendação e lá fomos nós. Ficamos os 4 em um quarto e dividimos o banheiro com os donos do apt. Esperávamos que fosse um pouco mais limpo, quer dizer, bem mais limpo, mas como só íamos no apt para dormir, foi bem tolerável! Além disso, o Paolo que nos hospedou, é bem simpático.

Nem precisa de falar que no primeiro dia (e em todos os outros) dormimos pouquíssimo. Além do mais, para que dormir em NY se a gente pode dormir na nossa casa? No domingo, visitamos os irmãos em Flushing. Foi bem interessante, estilo o Lar dos cristãos em SP. Cada um fala e canta na lingua que quiser, sendo que as predominantes são o chinês e o inglês =). Chegamos meio atrasados, o lugar é meio longinho de onde estávamos, por isso assentei na cadeira disponível e longe de brasileiros e americanos. Ou seja, eu era a única no meu canto, que cantava em inglês. Aí, tava lá a Deborah toda empolgada cantando um hino que eu conhecia em Inglês e seguindo a letra pelo hinário. Chegou uma hora que não tinha mais letra no meu hinário, mas todo mundo continuou cantando, aí descobri que tinha esquecido de voltar no coro depois de cada refrão =), eta mico!

No metro, tomando café da manhã (Duking Donuts), indo para Flushing.

A reunião foi legal, quem compartilhou foi o Christian Chen. Almoçamos com os irmãos e depois fomos passear.
Primeira parada: Estação Central (Grand Central). Muito grande, iluminada e como em vários outros pontos parecia que a gente estava dentro de um filme.

No mercado dentro da estação...
... salão principal.
Onde estão os Wallys?

De lá, seguimos pela famosa quinta avenida. Essa é uma avenida que corta Manhattan de Norte a Sul e o trecho abaixo do Central Park é o mais famoso. Tudo é muito voltado para o turismo e essa rua é LOTADA de lojas as mais variadas marcas.
Lojas, lojas e mais lojas, cada um com as suas preferidas (Best Buy, Fossil, Barnes and Nobel e Sephora), tinham muitas outras, mas não dá para colocar todas as fotos.

Passamos pelo Rockfeller Center, é um ponto turístico. Ele é um complexo com 19 prédios, dentre eles, um com 70 andares, que é o chamado Top of the Rock, um observatório onde é possível ver o Empire States e o Central Park. Nesse complexo também tem um rink de patinação e várias outras coisas dependendo da época do ano.

Símbolo do Rockfeller Center.
Passando frio em frente ao Top of the Rock.
Rink de patinação.

Ponto Final: Apple Store, loja famosa na esquina sudeste do Central Park. Esse cubo de vidro aí embaixo é a entrada da loja que fica no subsolo. No meio do cubo tem um elevador e em volta dele uma escada em espiral, muito legal. Demos uma olhada na loja e eu e a Taly nos acomodamos em um banquinho e ficamos esperando os meninos. O contrário aconteceu quando entramos na Sephora (loja de maquiagem).

Nossa foto dentro do elevador, ficou parecendo a capa do seriado Fringe, né? Ah... a gente ainda estava aprendendo que tínhamos que olhar para a lente da camera e não para o visor =).

As duas estações de metro próximas da Apple Store estavam fechadas, além de tudo que tínhamos caminhado, ainda andamos um monte até chegar em uma que nos deixasse a 4 quarterões de casa. Quando chegamos, por volta da meia noite, estávamos mortos. Os pés e pernas doloridos, cansados, com sono e era só o primeiro dia. O Pi resolveu olhar no mapa o tanto que a gente tinha andado e tinha sido quase nada. Andamos só da rua 42 (Grand Central) até a 59 (Apple Store) e alguns quarterões em volta, mas tava bão demais!

Continua...

5 comments:

  1. The city that doesn´t sleep!
    =)
    Muack!

    ReplyDelete
  2. Mas, que experiência vcs tão tendo, hein, Deh. Que delícia! Muito legal o registro no blog. Imagine quando vierem os filhotes. Eles poderão acompanhar toda a história de vcs por ak. E vcs tb, claro, velhinhos e com a história escrita em capítulos, digo, posts. E eu sempre viajando...mas, no meu caso, só na maionese mesmo, kkk!!! Bj

    ReplyDelete
  3. Fiquei eu aqui de plantão acompanhando a viagem e com o coração junto ao de vcs!
    Feliz por ver vcs felizes!

    ReplyDelete
  4. Ei, Deborah! Acho que tenho uma leve noção do que você sentiu, pois logo que mudei pra Brasília, toda vez que ia a BH sentia que a volta era um recomeço... Tinha me acostumar aqui de novo sem família, sem amigos (não conhecia ninguééémm por aqui...). Vocês aí então, posso imaginar...

    ReplyDelete
  5. Fringe? Hahaha... Adorei essa!
    Grande viagem. =)

    ReplyDelete