Wednesday, March 30, 2011

New York - Parte 2

Ontem, depois que postei a primeira parte da viagem, comecei a pensar como ia dividir as postagens e acho que vou fazer por dia. Assim posso colocar muitas fotos e passar sem pressa por cada coisa que fizemos.

Quando começamos a planejar a viagem para NYC, ficamos um pouquinho perdidos. Queríamos ver tudo, não gastar muito e divertir. Começamos a seguir um monte de blogs e sites sobre NY e assim recebia dicas. O Pi fez a mesma coisa e nós dois descobrimos um blog muito legal, viagens para mão de vaca =). Nele achamos várias dicas de museus com entrada sugerida (ou seja, não precisa de pagar o preço cheio), quando que eram as entradas franca e assim por diante. No final tínhamos trilhões de coisas para fazer e nenhuma noção de quando seria.
Tentamos fazer um calendário em comum para nós 4. Assim poderíamos sugerir e modificar cada atividade, mas por falta de destreza em computadores, eu não consegui muito bem, né Pi?
A gente precisava de ter idéia do que, era perto do que e eu e o Pedro fizemos um mapa no Google Maps, com as atrações que queríamos ver e assim tivemos noção do que estava próximo (muito fácil de fazer Pai, acho que o senhor vai gostar disso).
Montamos mais ou menos o grupo de atividades por dia e só ficou faltando a previsão do tempo. No dia que chovesse íamos para shopping e museus e nos outros dias andaríamos.

Como tínhamos visto na previsão, a segunda feira ia ser com chuva então programamos ir para o shopping. Quando acordamos e abrimos a janela tivemos uma surpresinha: Flurry (uma chuva com flocos de neve bem molhadinhos). O Pi e a Taly ficaram super empolgados, eu também fiquei quando vi pela primeira vez...
Flurry visto da nossa janela.

Levantamos meio tontos de sono, passamos no Dunking Donuts (para variar, rsrsr) e fomos em direção à estação para pegar o ônibus para o shopping Jersey Gardens em New Jersey. A viagem é um pouquinho demorada, acho que quase uma hora, alguns (Pi & Taly) aproveitaram para um cochilo.

O shopping é de lojas de outlet, ou seja, são lojas que recebem mercadorias de outras estações e por isso fazem um preço bem em conta. Achei que tinham promoções muito boas, apesar de eu ter ficado um pouco decepcionada. Acho que imaginei ele como o Sawgrass em Miami, que fui lá três vezes e não conheci ele todo. Tirando a parte da minha decepção, acho que é um bom lugar para quem planeja fazer compras e tem um dia inteiro para fazer isso.

Ficamos lá até o shopping fechar às 21:00. Assim que terminamos fomos correndo para o ponto do ônibus, mas quando chegamos lá tivemos um choque, tinha uma super fila. Tínhamos visto que depois que o shopping fechava só tinham mais dois ônibus e na nossa frente tinha tanta gente que não caberíamos nem no segundo ônibus, que só era às 23hrs. Vimos também uns taxis ao lado da fila e começamos a ficar com medo de ter que voltar de taxi e pagar o olho da cara. Só tinha uma coisa para fazer, esperar.

Foi o que fizemos, esperamos. Veio o primeiro ônibus e a fila quase não mexeu. O Pedro conversou com o motorista e ficamos sabendo que estava vindo mais um antes das 23hrs. Logo, logo ele chegou, mas não coubemos e tivemos que ficar lá para o último ônibus. Estávamos bem cansados e esperar uma hora do lado de fora com o frio de mais ou menos zero graus, foi tortura, mas não tínhamos outra opção. O bom foi que ficamos ao lado de um ponto de ônibus e entramos nele para esperar, mesmo assim estava bem frio. Às 23:15 o ônibus chegou e para a nossa felicidade conseguimos lugar para assentar. Algumas pessoas tiveram que ir em pé.

Eu e a Taly esperando. Estávamos tão cansadas que o chão úmido estava bom. Além do mais, com duas calças custamos a sentir a umidade na pele =)

Chegamos em Manhattan um pouco depois da meia noite e estávamos com fome. Descobrimos um Domino's no meio do caminho e foi lá que paramos. Aproveitei para comemorar o niver do Pedro junto com o Pi e com a Taly. Foi completa surpresa para ele, os chapeuzinhos e a velinha estavam escondidas dentro da minha bolsa o dia inteiro. Apesar da simplicidade e do cansaço, foi bem legal!
Parabéns!!!
Acho que esquecemos de cantar parabéns, mas também estávamos com tanta fome ...

Voltamos para casa e capotamos!

P.S.: Para quem for nesse shopping, lembrem de não deixar para ir no último ônibus, você pode ter uma surpresa como a nossa!
P.S.2: Se você clicar nas fotos elas aumentam =)

3 comments:

  1. nossa! é mesmo.... nem cantamos parabéns meu Deus!!! acho q ficamos com medo do atendente indiano brigar com a gente. hahaha!

    ps: sentimos frio demaissss na fila!

    ReplyDelete
  2. Acompanharei atentamente estes posts sobre NY! Eu e o João pretendemos ir pra lá no segundo semestre. Adorei a dica do ônibus... Que frio!...rs
    Beijo!

    ReplyDelete
  3. Mãe da Deborah e sogra do Pedro =)March 31, 2011 at 5:16 PM

    Ano que vem ,no dia 17 de março, vamos cantar PARABÉNS várias vezes pra compensar essa aí que vcs esqueceram.
    Muito bom acompanhar a aventura de vcs por NY.
    Estou aqui esperando a parte 3!
    Bjo

    ReplyDelete