Thursday, March 31, 2011

New York - Parte 3

Terceiro dia, terça feira. Tivemos sol entre nuvens e achamos que era uma boa oportunidade para caminhar.

Começamos bem lá no sul de Manhattan, na Estátua da Liberdade. Estava super empolgada, acho que é uma parada obrigatória. Existem várias possibilidades, helicóptero, taxi aquático e balsa (acho que é isso). Resolvemos ir pela balsa grátis, quem tinha dúvida disso, rsrsrs... Ela não faz uma parada na Estátua, ela passa perto e eu achei ótimo, porque conseguimos fotos bem legais.
Entrada da Estação da Balsa

Tem uma outra que pára lá, mas tudo é pago, a balsa, a descida na ilha e ouvi comentários que é melhor ver ela de longe do que de baixo para cima.
Para conseguir tirar foto ficamos na lateral da balsa, nossa, mas ventou viu?! E estava frio.

Olha o cabelo da pessoa, o Pedro não podia nem abrir o olho, se não era chicoteado... rsrs. Detalhe, lá no fundo tem uma estátua =)
A estátua...

Quando voltamos, andamos pelo distrito financeiro até o touro. É impressionante como tem turista naquela cidade. Terça feira e estava cheio em volta dele, mas conseguimos uma brechinha =).

Passamos pelo (ex) World Trade Center. Vimos apenas a construção do memorial, no local onde estavam as torres gêmeas.

Depois fomos para o Pier 17 e a Ponte do Brooklyn. No Pier 17, tem um shopping bem turístico, aproveitei para fazer a minha primeira moeda =). Deixa eu explicar: em alguns lugares eles deixam uma máquina, onde você paga para prensar uma figura em uma moeda de 1 cents. Essa figura varia de acordo com o lugar que você está. Fiz algumas dessa quando estive em Orlando (2008) e fiz outras em NY, acho que comecei uma coleção =) rsrsrs...

A Ponte do Brooklyng é só uma ponte, mas ela é muito linda! Tem um caminho para pedestres e ciclistas por cima de onde os carros passam. Não atravessamos ela, fomos até um lugar onde as fotos ficavam bonitas e voltamos. Estávamos mortos de tanto andar. Quando chegávamos no metro tudo que a gente queria é que demorasse, assim teríamos mais tempo para assentar e para dormir (esse último não era o meu caso).
Depois da ponte fomos para a Times Square. Almoçamos no Red Lobster, restaurante que eu e o Pedro gostamos muito, de frutos do mar. Depois passeamos, lá também tem muita loja e lugares para conhecer. Sem dúvida, o que caracteriza a Times Square são os anúncios por toda a parte, as luzinhas piscando e aquele tanto de gente... não consigo nem imaginar como é no Reveillon. Quer dizer, acho que consigo, porque o Pedro falou que foi lá uma vez, chegou 6 horas antes, ficou a 11 quarterões de distância, morrendo de frio.


Não ficamos muito tempo lá, porque tínhamos um encontro com o Andre Lin =). Fomos para Hoboken e ele nos encontrou lá. A cidade, pelo menos a parte que a gente viu, é bem bonitinha, cheia de prédios de tijolinhos. O André nos levou a um parque ao lado do rio, onde eles falam e a gente comprovou, que é a melhor vista de Manhattan.

Chegamos lá de noite e foi muito legal! Tentamos tirar fotos, mas infelizmente estávamos sem tripé e estava ruim de equilibrar. Por isso só temos essas fotos...

Eu já tinha arrumado a "tortura" (vem de torto) dessa foto, mas ela voltou... aiai

Jantamos em um Dinner's para o Pi e a Taly conhecerem e depois fomos para casa dormir =)

P.S.: Nossa, esse post custou a sair. Tiramos mais de 1500 fotos, escolher para colocar aqui é complicado =). Espero que vcs gostem!

2 comments:

  1. Digo por mim e por quem passar por aqui...estamos gostando muito.=D
    As fotos estão lindas, e é bom "ouvir" vc falar da viagem dia-a-dia. Parece que estamos viajando junto com vcs.
    Obrigada por compartilhar momentos tão especiais.
    Bjo

    ReplyDelete
  2. Nossa... eu sou viciada nessa maquina da moedinha... hahahaha... nao posso ver uma que tenho que colocar na minha colecao tb. Se segura porque vc vai gostar um tanto de quarter nisso. ;-)

    To lendo esses posts super tarde, mas to adorando!!!

    ReplyDelete