Saturday, April 30, 2011

Miscelânia....

Depois de tanto tempo sem escrever, acho que algumas pessoas devem ter pensado que alguma coisa aconteceu. Sim, e aconteceu, eu estava completamente sem inspiração.
Não sei se isso acontece com vocês também. Às vezes estou louca cheia de idéias e coisas para fazer, em compensação, tem outras que vejo um monte de fotos e projetos, mas nada me dá um clique. Na verdade eu continuo meio assim, mas queria mostrar algumas coisinhas para vocês.

Já faz um tempão que eu estava querendo umas florzinhas para alegrar a casa e há umas duas semanas eu e o Pedro fomos em uma floricultura e compramos algumas coisinhas. Estava SUPER empolgada, descobri que gosto de mexer com terra e coisinhas assim! Além das plantinhas novas, resolvi usar umas xícaras, que recebemos como brinde quando viemos morar aqui, para tentar fazer uma hortinha. Já tinha tentado uma vez e não tinha dado certo, mas não quis desistir delas.
O dia do plantio... olha como eu estava feliz com elas!
Hortinha em canecas ...

A notícia boa é que a hortinha está crescendo, pensei que não ia vingar igual da outra vez. Como as xícaras não são furadas embaixo, eu umideci bastante a terra antes de jogar as sementes e agora eu só borrifo água por cima.
Olha como que elas cresceram!

A notícia triste é que as florzinhas da floricultura estão morrendo assim como a arvorezinha. Ah nem viu... acho que já fiz tudo o que podia. Deixo elas do lado de fora, não molho muito, às vezes molho mais duas para saber se é isso e nada, elas continuam morrendo. Alguém sugere alguma coisa? Já não sei mais o que fazer! Alguns podem achar estranho, mas eu realmente fiquei triste com isso...

Agora a foto de algumas coisinhas que eu fiz ....

Esse quadrinho tinha um desenho de uma bicicleta e uma frase. Resolvi trocar por esse desenho, que me inspirei em uma foto que vi e não sei mais de onde é...

Eu guardo quase tudo... garrafas, vidros, potes e latas. Limpo eles direitinho, lavo quando possível e deixo arejando. Sempre acho que vou encontrar alguma serventia para eles. Estava pensando o que fazer quando achei um papel fofo, aí resolvi encapar umas, olha como ficou:

Eu não diminuí o tamanho não, a lata da direita era uma promoção muito boa, só depois que reparamos que vinha menos =(
Nescau que minha querida sogra manda para a gente =)
Esse caderninho comprei 3 em uma super promoção. Ele era bonitinho, fundo marrom e poá azul. Coloquei ele como o meu caderno de receita. Achei que com esse papel ele ficou com muito mais cara de caderno de receita!
Esse foi o resultado final. Tinha muito mais coisa para forrar, mas comprei só duas folhas de papel. Quando decidir o que vou fazer com elas posto aqui. Por enquanto estão só enfeitando =)




3 comments:

  1. Deborah,

    Tudo o que você faz fica tão lindo!

    Beijos!,
    Kezia

    ReplyDelete
  2. Mãe da artista =)May 2, 2011 at 2:17 PM

    Deborah,
    É muito bom mexer com terra,florzinhas,horta,água.
    Minha sugestão é que vc coloque adubo e espere um pouco mais....provavelmente elas vão renascer!
    Seus trabalhos continuam lindos =)
    Bjo de quem te ama!

    ReplyDelete
  3. Deborh,

    Obrigada pela querida sogra...
    Quem sabe voce levar as plantinhas pra dentro de casa perto de uma janela.
    Por causa do vento dai que e muito.
    So sugestao...
    As latinhas ficaram lindas.
    Bjoca
    Tia Angela.

    ReplyDelete