Tuesday, May 10, 2011

Coisinhas...

Depois da fase sem inspiração estou na fase, quero fazer tudo junto =).
Portanto cá estão algumas coisas que eu estou fazendo:

Patchwork: Acho que já tinha falado da Sherri, uma pessoa muito especial que Deus colocou na minha vida. Além de instrutora de inglês, guia turística e amiga, virou também minha professora de Patchwork. Eu escolhi a padronagem que eu queria, ela fez todas as medidas e ajustes e semana passada compramos os panos. Apesar da quantidade ENORME de panos, ainda tive dificuldade de escolher o que eu queria. Ontem comecei a cortar e já costurei algumas tiras na casa dela.
A idéia é que fique parecido com esse aí. Só que eu só vou fazer 3 camadas, até onde está marcado de lápis.

Flores: Acho que é porque a primavera chegou e que eu estou tão empolgada com os verdes, as flores (cada semana aparece uma diferente nos jardins) e a temperatura, que tenho feito várias flores. Infelizmente as de verdade que eu tinha plantado morreram mesmo =(. Vamos para as falsas e coloridas então!
Nas florzinhas de papel, usei um molde uma que a Laurinha (fofa!) me mandou do Brasil, junto com vários outros recortes LINDOS de scrapbook! Como não tenho o furador em formato de florzinha, cortei na mão mesmo. Impressionante o que a gente faz quando tem tempo livre, né? Ficou assim:

Ainda não sei o que fazer com elas mas estou feliz com a cor que elas deram aqui em casa =)

Usei aquelas amostras de tintas que eu já tinha falado no post das borboletas. Adoro ir às lojas de construção porque tem aquele TAAAANTOOOO de cores. O Pedro falou que quando começo a pegar as primeiras amostras até parece que eu vou realmente pintar alguma coisa, mas depois da décima amostra... rsrsrs. Não entendo porque eles já não fazem tipo um livrinho com TODAS as amostras juntas, facilitaria a minha vida!
Ontem, achei essas na Home Depot, fiquei louca, nunca tinha visto tanta amostra. Tinha amostra até no formato do Mickey. Vou deixar claro que essas eu não ia pegar (não tenho nem idéia o que fazer com isso), mas o Pedro falou: "Não acredito que vc não vai pegar nenhuma dessas!" aí me senti coagida =).
As outras flores que eu fiz foram de crochê. Vi no Superziper, mas como ainda não entendo os pontos saí caçando na net uns vídeos de flores e não tinha nenhuma igual a que eu queria. Juntei uma com a outra com a outra, olhei a do Superziper bem de pertinho e consegui a que eu queria. Só que a pessoa comprou a linha mais fina que tinha, era tão fina como linha de costura. Demorava uns 40 minutos para fazer cada uma e ainda estava precisando de uma lupa para ver cada buraquinho. Deixei elas de lado uns dias, até que eu resolvi comprar uma linha mais grossa e pronto. Desde domingo já fiz umas 30 na maior facilidade. A ansia de fazer tudo rápido fez minha mão ficar meio dolorida e torta, rsrsrs mas as flores estão quase prontas. Vou colocar elas em volta da cúpula dos dois abajures que tem aqui na sala.

Mudando de assunto!
Esse fim de semana estávamos saindo para tomar um sorvete, diga-se de passagem que a temperatura nesses últimos dias chegou a 37 graus, por isso queríamos refrescar um pouquinho! Quando passamos ao lado da caçamba de lixo, vimos essas duas estantes, não resistimos. Ela ainda está vazia, porque não sei o que colocar lá. O Pedro falou que eu vou dar um jeito, pois também não tínhamos nada para colocar no outro aparador e hoje ele está cheio, rsrsrs...

Estou adorando esses lixos!

2 comments:

  1. Nossa Deborah, estoy impactada tu realmente tienes mucho talento, ame sus flores de colores y también ame las flores tejidas, se me ocurrieron mil cosas que se podrían hacer con ellas, por ejemplo hacer muchas de diferentes colores y luego unirlas de modo que quede un cobertor súper colorido. Felicidades menina, un gran abrazo.

    ReplyDelete
  2. Gente... quanta criatividade e talento! hahaha
    estou amando ver suas idéias!
    muito bom!

    ReplyDelete