Monday, May 16, 2011

Fim de semana

Apesar de calmo o fim de semana, fizemos duas coisas que normalmente não fazemos e queria falar aqui.

No sábado resolvemos passar a manhã fazendo trabalho voluntário. Fomos ao His Helping Hands, organização do local de reunião que temos ido. Eles recebem doações e as direcionam para pessoas de baixa renda aqui de Wichita e também junto com um organização da Califórnia, para países de terceiro mundo ou outros países que tenham passado por alguma tragédia, como aconteceu a pouco tempo no Japão.
No sábado de manhã, as pessoas necessitadas vão a esse local, passam por aconselhamento e são evangelizadas. Depois disso elas vão para um galpão cheio de roupas e utensílios de casa, onde cada adulto tem direito a colocar o que quiser dentro de 3 sacolas de supermercado e cada criança, tem direito a duas. Além disso nesse sábado eles distribuíram pães e batatas.
Eu e o Pedro ficamos na parte das roupas, recolhendo cabides vazios e arrumando as roupas fora dos cabides. Parece pouco, mas ficamos de 10:00 até 12:30 trabalhando sem parar. Apesar de ser super simples, ficamos felizes em poder ajudar.


A segunda coisa que fizemos, que foi super legal, foi ir "jogar" tennis. A verdade é que não jogamos, o Pedro me ensinou a jogar, bom, até agora aprendi o movimento que tenho que fazer. Mas estávamos tão fora de forma que nem conseguimos ficar muito tempo lá e hoje estamos com dores musculares em vários lugares... A expectativa é que um dia eu aprenda a jogar e assim a gente possa fazer isso juntos. Aproveitei para tirar umas fotos enquanto ele treinava o saque...

A parte mais chata é ter que pegar as bolinhas... olha a cara de desanimo e cansado do Pedro

Depois conto das minhas próximas aulas com o professor de tennis mais lindo e paciente que eu já tive =)...

2 comments:

  1. Bato cartão aqui viu? Só pra registrar... Dá até vontade de fzr um blog tbm :D Beijoooo Deh e Pedroo!

    ReplyDelete
  2. Debinha,
    É muito bom ajudar....muitas vezes ficamos mais felizes do que as próprias pessoas que receberam a ajuda.

    As fotos do professor estão muito boas mas onde está a aluna ?????
    Bjo

    ReplyDelete