Wednesday, May 18, 2011

Jogo de Baseball

Semana passada descobrimos que estava tendo jogos de baseball aqui em Wichita. Tentamos ir durante o fim de semana mas estava nublado e chovendo de vez em quando, por isso achamos melhor não ir. Ontem seria o último jogo aqui e como nunca tinha ido em um, achamos uma boa oportunidade... faça chuva ou sol =). Ainda bem que fez sol!
O jogo era entre as duas maiores universidades daqui, Wichita State (campus onde foi o jogo) e Kansas State, por isso estava bem cheio o estádio.
Chegamos super empolgados e igual turistas, com máquina no pescoço e morrendo de vontade de participar de tudo! Comecei a ver pessoas com cobertor, ai perguntei para o Pedro se a gente deveria ter se agasalhado melhor, ele falou que não sabia, mas que normalmente os jogos duram 1 horas e meia. Pensei, o jogo começa às 6:30, vai terminar no máximo 8:30 e ainda vai ter sol, acho que não precisamos de cobertor.
Não sabíamos quem estava jogando e esquecemos de olhar os ingressos. Resolvemos torcer para quem todo mundo estava torcendo, mas nas jogadas dos dois times a gente ouvia palmas. Escolhemos o branco que foi o primeiro a fazer um "Home Run". Aprendi como que jogava lá mesmo, com o Pedro me explicando enquanto o jogo rolava. O cara da frente não gostou da gente conversar o tempo inteiro, mas continuamos mesmo assim.
Sei que as fotos estão pequenas, é só clicar nelas que aumentam. Queria mostrar as poses e as jogadas. Ah, esse cabo no meio da foto foi meio inevitável...
Dá para perceber que essa foto não é nossa, rsrsrs? Nessa jogada já estávamos cansados e tínhamos guardado a câmera, essa foto é o jornal on line "The Wichita Eagle" .

No meio do jogo descobrimos as diferentes torcidas e o Pedro passou a torcer para o time de manga roxa (Kansas State), porque estava perdendo. Eu continuei torcendo para quem rebatia, porque é a parte emocionante, então torcia para eles rebaterem bem bonito, porque assim todo mundo corria, era a parte emocionante =).

Sim, eu aprendi, depois de 3horas e meia de jogo, como que joga baseball. Se você não prestou atenção eu vou repetir, o jogo durou três horas e meia... não aguentava mais! Demorou porque o time do Pedro empatou e virou o jogo e aí o outro time empatou e foi para prorrogação. Gente depois de tres horas e no frio (sim, teria sido perfeito um cobertor) você só quer que alguém ganhe... No fim o meu time ganhou, porque o último a rebater foi o de branco e com a jogada mais legal, eles ganharam =).

Comentários: achei muito legal que muitas famílias vão juntas torcer, com nenês, crianças, adultos e velhinhos. Mas sinceramente, os americanos não sabem torcer. Eles acharam ruim quando um cara no meio do jogo tocou um berrante. Ou quando umas 10 crianças do nosso lado começaram a gritar. Na verdade elas fizeram a última hora do jogo ficarem suportáveis porque era engraçado eles gritando e o povo olhando para trás, tipo, cala boca =).

O Pedro já tinha visto um jogo de baseball antes e ele falou que foi meio ruinzinho, porque na única jogada legal do jogo, ele perdeu porque estava mordendo o cachorro quente. Tendo como base isso, esse jogo foi bem emocionante =)...
Beijos!

4 comments:

  1. Wow, those are some nice, high rez photos. I'm glad you enjoyed the baseball game! :D

    Victoria

    ReplyDelete
  2. Hi Victoria, it's good to see you here! I really enjoyed the game, even thou it was a loooooong one. Did you translate the text? Do you want help to understand it?

    ReplyDelete
  3. I got the jist of it by using Google translator. Sounds like you had a good time, even though the game lasted so long.

    Victoria

    ReplyDelete
  4. Mas eu ri, mas eu ri tanto...
    Que post mais legal esse!
    Muito americano! Não entendo bulufas desse jogo e já tentei enteder, mas nunca saiu nada...
    Mas 3h e meia?? Mais qu eo dobro do esperado hein? que coisa, parece tênis, intermináel!
    Agora, imagina essa torcida num jogo Atlético x Cruzeiro???

    ReplyDelete