Tuesday, June 21, 2011

1 ano de casados

Temos conhecido algumas pessoas novas aqui em Wichita e acho que a pergunta padrão, depois de qual é o seu nome, é: Como vocês se conheceram? Acho ótimo responder essa pergunta, claro que prefiro quando é em português, mas não tenho muita escolha. Para quem já conhece a gente, uma oportunidade de relembrar e para quem não conhece, uma oportunidade de conhecer!

A família do Pedro conheceu o Senhor Jesus quando o Pedro tinha 3 anos de idade. Eles passaram a reunir no mesmo local que eu ia com os meus pais e meu irmão, que nessa época devia ter acabado de nascer. Como criança não tem muito frescura, acho que logo que eles nos colocaram na mesma salinha no domingo, sem cerimonia, a gente deve ter falado algo como: "quer ler a Bíblia comigo?". Pronto! Nossas famílias ficaram amigas, íamos no mesmo clube aos sábados e assim fomos crescendo sempre perto um do outro. Na quinta série gostei dele, na sexta ele de mim, na sétima voltei a gostar dele, na oitava ele de mim...
Uma vez fomos acampar e a gente ficou olhando para o céu e começamos a ver estrelas cadentes e a gente brincou que a gente tinha que fazer um pedido. Claro que a gente não acredita nisso e por isso o meu foi uma oração. Pedi a Deus para que Ele preparasse um marido para mim como o Pedro e se Ele quisesse, eu não ia importar nem um pouquinho, podia ser o próprio Pedro.

Depois de algum tempo, não lembro mais quanto, a família do Pedro se mudou para os EUA. Fiquei super triste e chorei muito (o que não é muita novidade). Lembro que era um domingo e que na segunda feira seguinte eu estava toda triste na escola. Com a distância o contato praticamente acabou. Tinha notícia que ele tinha se adaptado super bem e que talvez fosse o único que ficaria por lá (quer dizer, por cá =)). Graças a Deus ele foi o único que voltou!
A frequência na reunião não estava muito alta, mas a gente as vezes se encontrava na PUC. Depois ele começou a ir mais e o contato aumentou, até o dia que fizemos um passeio à Serra do Cipó e ele foi no carro com a minha família. Lembro claramente que nesse dia eu passei a ver o Pedro um pouco diferente, sabe quando dá aquele friozinho na barriga?! Pois é, só que foi tão estranho que não queria perceber isso. Depois disso, os jovens foram acampar e nessa viagem eu passei a ter certeza do que estava sentindo. Com o empurrãozinho de alguns jovens conversamos, oramos e o Pedro pediu ao meu pai para namorar comigo =).
Primeira foto: friozinho na barriga; segunda foto: com esse sorriso (mesmo sendo com a cara amassada), não preciso nem falar que estava apaixonada, né?

Para agilizar um pouco as coisas, namoramos e noivamos em 6 anos...
Tentei pegar uma foto por ano durante o período do namoro
Dia do noivado...

Há um ano e um dia atrás nos casamos e depois de 3 meses nos mudamos para Wichita. Não preciso de falar muito sobre esse tempo, já que temos muitos registros aqui no blog, mas não posso deixar de falar como o Senhor tem sido maravilhoso. Temos experimento o Seu amor em todos os momentos de felicidade, de tristeza, de saudade, de incertezas, de insegurança... Ele tem estado conosco todo esse tempo, não só desde o casamento ou do namoro, mas desde sempre!
Só temos que agradecer por todas as benções e provações que Ele tem nos dado, pois assim temos amadurecido, no nosso relacionamento com Ele e como consequência no nosso relacionamento como marido e esposa!


Ichi, esqueci de contar a parte mais importante: No jardim da casa dos pais do Pedro tinha um sapo (de cerâmica), um dos dias que fui lá, quando era só amiga do Pedro e perguntei para a Pri se ela já tinha beijado o sapo para virar um príncipe, ela disse que sim, mas que não tinha funcionado com ela. Não quis perder tempo e beijei o sapo, só para constar faria a mesma coisa se fosse um sapo de verdade (os que me conhecem podem confirmar). Não preciso nem falar o que aconteceu... ontem eu e o meu príncipe comemoramos 1 ano de casados!

7 comments:

  1. Pedro e Deborah,
    Lendo este post me lembrei deste versículo e deixo escrito aqui pra vcs,com muito carinho.
    "Eu sei que tudo podes; que nenhum dos Teus planos pode ser impedido." Jó 42:2

    ReplyDelete
  2. Que lindoooooooooooo..amo historia de amor...e a historia de vcs é linda e me da mais certeza que quando é pra ser, sera! Tava escrito, foi Deus que planejou tudo! Amiga, desejo a vcs mts anos de casamento, repleto de alegria, amor, respeito e que Deus continue abençoando a familia que estao construindo! Vcs merecem! Pedro, cuide bem dela ta?!! beijosss pra vcs!!! Saudades!!!Su

    ReplyDelete
  3. PARABEEEEEENS!!!!!
    A gente esta muito feliz de ter vc na nossa familia. Vc tem sido uma bencao!!!!
    O melhor eh que demorou, mas no final o sapo tb funcionou pra mim!!! ;-)
    To doida pra chegar semana que vem pra encontrar vcs...

    ReplyDelete
  4. Ô, que história mais fofa!!!! Adorei. Bj gde. Saudades! Beijo na mum, pleeeeeease!

    ReplyDelete
  5. Oi Deborah!!!
    Querida estou aqui a horas no seu blog, que delícia! Não dá vontade de sair, linda sua família, sua casa, os cantinhos que decora com tanto capricho, as coisas que faz... amei tudo! Meus parabéns! Obrigada por me escrever. Tentei achar o lugar para te seguir mas não encontrei... =(
    O link que me mandou das caixas é show, você [e uma artista! Na verdade eu não perguntei sobre tutoriais, eu disse para as meninas ficarem alertas para o próximo mosaico, aquele monte de fotinhas que tem lá, você viu? Aquele é de antes e depois, agora vai ter um que é de passo-a-passo, tutorial, diy...
    Você pode participar, fique atente que hoje ou amanhã eu devo lançar o mosaico no ar.

    Nossa amei o cantinho com aquela lousa pequena, que coisa mais singela, preciso de uma pra mim! Amo aqueles guardanapos de papel rendados que você colocou embaixo do copo com a vela, mas aqui não se encontra. Queria colocar na minha luminária e decorá-la, já tenho o tutorial guardado... nem pela internet eu achei pra comprar!
    Enfim, te desejo muito sucesso e amei muito conhecer você!
    Não deixe de me visitar.
    Beijos e lindo dia cheio de frio aqui, rsrs.

    ReplyDelete
  6. Ensinando a Alinne a postar comentário. Ela tentou várias vezes em vão.
    Vamos lá.....=D

    ReplyDelete
  7. Oi! Parabéns! Nem parece que já se foi 1 ano, né!?... Parabéns pra nós! Deus abençoe cada dia mais a união de vocês!

    ReplyDelete