Sunday, July 24, 2011

Key West

Quem vê o tempo que eu estou demorando para escrever esse post até pensa que eu estou muito ocupada, mas isso nem é verdade. A verdade é que a inspiração está passando longe daqui de casa. Independente disso, resolvi escrever e vocês me desculpem se ficar meio ruim, o mínimo que posso fazer então é colocar muitas fotos e escrever menos. Bom, esse é o plano, mas tudo pode mudar daqui para frente!

Quando planejamos a nossa viagem para Miami, separamos dois dias para ficarmos em Key West. A idéia inicial era ir durante a semana porque estaria mais vazio e pensamos que seria mais barato também. Quarta-feira preparamos tudo para ir, mas não sei por qual motivo não olhamos a previsão do tempo. Quando tinha mais ou menos 30 minutos que a gente estava viajando, começou uma chuva tão forte que estava difícil de enxergar a estrada, resolvemos olhar a previsão e vimos que ia chover todos os dias da semana, mas que o tempo ia melhorar no final de semana. Resolvemos então encurtar a viagem e ir no domingo.
Primeira foto foi a gente indo e a segunda a gente estava voltando depois de olhar a previsão do tempo. Acho que o tempo estava brincando com a gente, quem também teve essa impressão?

Key West é a ilha mais ao sudeste dos Estados Unidos. Fica a três horas e meia de Doral Isles, local onde a família do Pedro mora. É cercada por recifes de corais e por isso é muito famosa pelos passeios de barcos e mergulhos.

A viagem é bem agradável, pegamos a rodovia 1 e fomos descendo de ilha em ilha por meio de pontes.
Dessa vez o tempo colaborou e pegamos um super sol e consequentemente um super calor =).
Mapa da cidade de Key West

Começamos a passear pelo sul da ilha:
O ponto mais ao sudeste dos EUA

O borboletário de Key West é muito lindo. Ele não é muito grande, mas para quem gosta de borboletas, pássaros e plantas vai adorar. Você paga por um passe que te dá livre entrada qualquer hora do dia e quantas vezes você quiser. Passamos mais de uma hora lá, principalmente por que estávamos tirando fotos...
Mapa com as espécies de borboleta por local no mundo



Museu do Farol:
Museu do Naufrágio:
Fábrica de brinquedos:
Museu de Arte:
Kilômetro zero da rodovia 1:

Enrolando nas praias para ver o por do sol.
As praias de lá não são muito boas para nadar, pois na parte mais rasa tem bastante alga e é meio suja. O melhor mesmo é sair com os barcos para fazer mergulhos mais em alto mar. No final do dia, o point da cidade é o pier, onde tem uns shows feitos por hippies, que é bem parecido com o que a gente vê nos sinais de BH.

Espero que vcs tenham gostado!

6 comments:

  1. Fotos e lugar lindooo! Amei! Nao esta sofrendo mto o calor ai nao??? Bjuuu

    ReplyDelete
  2. Obrigada Sú!
    Nam fala do calor, fazem umas tres semanas que as temperaturas estão por volta de 40 graus. Fazem 30 anos que o verão não é tão quente. E vcs?
    Bjos

    ReplyDelete
  3. Ai que máximo! Sabe o que deve ser legal? Eu fico vendo as fotos e lembrando dos filmes, vc então... deve ser tão divertido descobrir novos lugares que parece que já conhecemos de tanto ver... hehehe
    Deve ter sido ótima a viagem! E amei, AMEI o mapa das borboletas! Lindo, lindo, lindo =)

    Beijinhos

    ReplyDelete
  4. Mamy em contagem regressivaJuly 25, 2011 at 8:26 AM

    Gostamos demais!!!!
    Fotos lindas!
    Bjo

    ReplyDelete
  5. Q graça esse mapa das borboletas!...
    Lindas fotos!

    ReplyDelete
  6. Nossa, que lugar lindo!
    Beijos

    ReplyDelete