Saturday, July 30, 2011

Uma olhadinha no meu caderno de receitas...

Não sei se com vocês acontece isso, mas eu esqueço de umas receitas que eu gosto muito e depois que eu lembro delas eu esqueço das outras e assim vai. Quando a gente estava em Miami, lembrei de uma que a Tia Beth me ensinou, o bombom aberto.

Adorei aprender essa receita porque eu amo bombom de morango. Durante a faculdade eu comprava de uma menina, mas era tão disputado que eu tinha que encomendar o meu para todos os dias do inverno, época do morango. Depois que saí da faculdade, a única oportunidade que tenho de comer eles são nos aniversários da Sarah. Lú, por favor nunca deixa de pedir para a Rose fazer eles e além disso, não deixa de me convidar não, tá?! rsrsr...

Voltando... essa receita pode ser feita com morango ou com uva.
Colocar os morangos para secar em papel toalha, assim depois que a sobremesa ficar pronta não solta água. Depois de secar, distribuir em uma vasilha;

Fazer o creme branco, tipo pavê, e depois colocar em cima do morango;
Esse meu creme branco ficou meio empelotado, acho que é o leite condensado que tem aqui, quando fiz com o Moça, ficou lisinho...
Derreter o chocolate no microondas, com cuidado para não queimar e colocar por cima de tudo;

Esqueci de tirar uma foto de lado para vocês verem como que fica, mas acho que dá para imaginar, né?

A quantidade de morango de creme branco e chocolate depende do seu gosto. Eu gosto com muito morango, então eu usei duas caixas e meia de morango, duas receitas do creme branco e duas barras de chocolate para um pirex grande.

Bom apetite!

6 comments:

  1. Huuuuuum... Que delícia
    Nessas duas últimas semanas ouvi muito falar desse tal bombom aberto
    Veio bem a calhar a receita =)

    ReplyDelete
  2. Deblinha...
    É uma delicia mesmo né?
    Vocês sempre serao convidados para o niver da Sarah...
    Pena que esse ano vc nao estará aqui conosco... Mas se quiser pode vir...
    Amamos muito vcs e estamos morrendo de saudades...
    Depois nos fale o dia que vcs vão voltar pois já falei com a Sarah que vamos buscar vcs no aeroporto, a não ser que vcs nao queiram...Bjos

    ReplyDelete
  3. A foto dos morangos juntinhos merece capa de revista. Ficou linda!
    Eta delícia!
    Fiquei com água na boca =)
    Bjo doce pra vc!

    ReplyDelete
  4. Deborah, que delícia!
    Beijos,
    Kezia

    ReplyDelete
  5. Que cara boa!!!! Adorei sua visitinha lá no blog. Nossa, já passou todo este tempo ee já está na hora de voltar?! Mas dá pra sentir o quanto foi importante pra vocês!
    Que vocês tenham ótimos últimos dias aí!
    beijo,
    Lu

    ReplyDelete