Thursday, November 24, 2011

Despedindo de Wichita

Essa semana completaram dois meses que já estou no Brasil. Todo esse tempo sem escrever foi no início por falta de tempo, depois por falta de inspiração e depois pq tinha tanta coisa para falar que fiquei um pouco com preguiça. Até que decidi que eu gosto de escrever aqui e gostaria de continuar, ainda não tenho certeza o que irei escrever daqui para frente, mas pelo menos nesse post eu quero escrever sobre minhas últimas semanas em Wichita.

Após a minha saída do Zoo, passei grande parte do meu tempo fazendo as malas, empacotando e separando as coisas para dar e doar, mas foi na última semana que as coisas realmente ficaram loucas. O Pedro estava com clientes, queríamos despedir de todos, ir aos restaurantes e lugares que mais gostamos e ainda estávamos empacotando. Foi nessa semana que descobrimos que teríamos mais malas do que estávamos prevendo e que teríamos que dar mais do que a gente tinha imaginado ...

Fazendo as malas e depois elas prontas... ainda estão faltando 3 caixas nesse meio.

O fato dos clientes do Pedro estarem lá foi ótimo pois fizemos várias coisas que queríamos, junto com eles. Tive a oportunidade de ajudar a namorada de um deles, saímos para almoçar e fazer compras, ao mesmo tempo eu finalizava as minhas. Acabamos ficando amigas e a última semana, que teoricamente seria triste, acabou sendo menos triste do que eu imaginei.

Luciano e Ana Luíza, clientes do Pedro. O Sr. Assis também estava com a gente, ele que tirou a primeira foto..

Por quase um ano, às quartas-feiras à noite sempre foi dia de aula de inglês. Lá eu tive contato com pessoas de vários cantos do mundo: Japão, China, Arábia Saudita, Rússia, Tailândia, México, Vietnã e Ecuador. Tínhamos um ótimo tempo juntos, falando sobre as nossas culturas, nossas alimentos e assim vai. O interessante é que muitos dos alunos não precisavam de aula de inglês mais, mas todos continuavam indo porque era sempre divertido e fizemos grandes amigos.

No meu último dia de aula, fizemos uma festinha de despedida, onde cada um levou uma comida diferente e típica do seu país, foi bem legal! Já estou sentindo falta...

Joann a professora que se voluntariou para ensinar inglês está atrás de mim. Obrigada!

Na última sexta-feira consegui, após 1 ano de insistentes pedidos, visitar a fabrica da Hawker Beechcraft lugar onde o Pedro estava trabalhando. Foi muito legal! Participei de um almoço muito chique, conhecemos a fábrica e várias pessoas que o Pedro trabalhou. Foi muito legal ver os aviões que eu tinha ouvido falar tanto.

No domingo anterior a nossa vinda foi a nossa despedida. Sem palavras para descrever a felicidade de ver todas aquelas pessoas tão queridas.

Valquíria e John; Anne e o marido dela (ela foi minha professora de modificação de sotaque)
Família Stockton; Hiro e Chica (Japão)
Yance, Elaine e o bebê James
Martha (Equador) e Thu (Vietnã)

Si Yuan (china); Sherri e Heather (EUA)
A parte mais difícil foi a despedidas das pessoas que eram mais próximas de mim ...

Segunda-feira finalizamos todas as caixas e malas, limpamos o apartamento (até a Sherri entrou nessa) e fizemos a nossa mudança para o hotel que o Pedro ia ficar por mais duas semanas. Terminamos super tarde, só deu tempo de dormir e ir para o aeroporto no outro dia.

O quarto de hotel não dava para andar direito de tanta caixa e mala

No aeroporto quando fui fazer o check in, é que a ficha caiu. Depois de um ano estávamos deixando muitas amizades e lembranças em Wichita. Lugar que o Senhor escolheu para que morássemos e amadurecêssemos.

Agora estava há 1 dia de distância da minha família, amigos, cidade natal ... isso ainda era uma coisa um pouquinho difícil de acreditar.

Os vôos correramos super bem e graças a Deus, em todos os vôos achei alguém para me ajudar a colocar minha mala de mão de uns 15 kg no bagageiro.

No meio do caminho, em Miami, encontrei com o Tio Eliezer e Tia Sheila, os primeiros rostos familiares que eu via em muito tempo...

Ufa! Mais um fase finalizada nas nossas vidas, nesse momento mais desafios pela frente...

5 comments:

  1. Mamãe feliz demaisssss!November 26, 2011 at 6:52 PM

    Com certeza vcs aproveitaram muito nesse tempo em Wichita!
    Que o Senhor abençoe vcs e que os desafios sejam pra crescimento e amadurecimento!

    ReplyDelete
  2. Ai, que bom tê-la de volta no blog. Já estava sentindo falta. Bj enorme!

    ReplyDelete
  3. Deborah, minha xará!!
    Sou noivinha nova no mercado e preciso muiitoo da sua ajuda!! Estou com uma reserva para casar no Espaço Província, me apaixonei por la!! Mas cotamos para 2013 e o valor está bem salgadinho: 14.000,00! Vc pode/se importa, de me dizer quanto ficou o seu mobiliário + decoração? Preciso de ter esta informação para fechar, ou infelizmente ir em busca de outro local =(.
    Agradeço imensamente se puder me ajudar!!

    Obrigada!
    http://casadinhaem2012.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. Oii Flor!!

    Muitíssimo obrigada por ter atendido ao meu pedido e ir á meu blog tirar tantass dúvidas!!! Realmente fica bem carooo, o que me deu ânimo para procurar outros locais! Mas foi o espaço que mais amei, e se não achar outro, vamos fechar lá mesmo, e apertar bastanteeee para pagar, com a ajuda de Deus!! Vou entrar em contato com a Verde Musgo e principalmente com o cerimonial que vc indicou!!! Estava super insegura pq não tinha nenhuma indicação, e acho que esse serviço tem que ser recomendado por quem já usou!!! Muitissimo obrigada mesmo! Vc não imagina o quanto me ajudou!!!

    Bjos e estarei sempre aqui seguindo teu cantinho!!!

    ReplyDelete
  5. Flor!

    Se puder, por favor me mande seu sobrenome!
    Quero dizer que foi indicação sua!

    Obrigada

    Bjos

    ReplyDelete